sexta-feira, 25 de abril de 2014

APENAS UM DESABAFO!


Já fiz um texto sobre as entidades que deveriam, mas não atuam e o trabalhador fica a mercê daqueles que tem poder financeiro.
Cansa o fato de vermos diariamente injustiças sendo cometidas contra os trabalhadores, seja social ou juridicamente.
Também não quero generalizar, pois sabemos que muitos profissionais nem assim deveriam ser chamados, diante da ruindade com que conduzem suas  vidas profissionais e eles estão esparramados por todo o mundo.
Cansamos de ver na justiça decisões arbitrarias que derrubam o trabalhador em beneficio do poderoso, julgamentos confusos que empurram os processos para instâncias superiores e acumulando expectativas de vidas que dependem daqueles processos.
Se cada profissional fizesse seu trabalho imparcialmente, muita coisa deixaria de acontecer, muitas vidas seriam salvas, muita burocracia deixaria de existir e sobraria tempo para a prevenção, que é o melhor remédio para os males da sociedade ou simplesmente para os que vendem sua força de trabalho em troca de um salário.
As entidades sindicais têm sido achatadas e penalizadas em suas arrecadações, sem as quais é impossível sobreviver, justamente por aqueles órgãos que deveriam proteger o trabalhador e por isso é denominado “Publico”. Sabiamente os empresários puxam o que de bom acontece aos trabalhadores para si e espalham com extrema facilidade a informação por seus “gestores”, iludindo a todos principalmente se prejudicar o movimento sindical.
Lembro que todo patrão também tem o seu sindicato ou associação, que defende seus patrimônios e seus interesses pessoais.
Todo trabalhador deveria estar vinculado a seu sindicato, mas infelizmente a consciência é falha e muitos se gabam de não participar da categoria.

ÉÉÉ! O TRABALHADOR ESTÁ MESMO INDEFESO!
26.04 - 01.16 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário