quarta-feira, 9 de abril de 2014

ATITUDE ANTISINDICAL NO BANCO HSBC.


Nossos diretores daquele banco estão sendo assediados, criticados, transferidos e a alegação do banco é a de que são maus profissionais.
Até ontem todos eram considerados essenciais, desempenhavam, performavam e bastou a vinculação com a diretoria do sindicato para esta avaliação mudar da água para o vinho.
São quatro os dirigentes criticados, sendo que outros quatro tiveram seus momentos ruins em gestões passadas, então é perseguição mesmo.
Relembramos que no passado o banco HSBC foi processado por revirar lixo de funcionários adoecidos, na matriz em Curitiba para provocar demissões. Na agência de Itapetininga, entre oito funcionários, cinco estavam tomando remédios. Naquela agência o dirigente sindical era culpado pela administração em uma série de falhas que são cometidas pelos gestores.
Entre outras falhas, terceirizado trabalho em caixa interno ou balcão de atendimento e a consignada da agência viaja para a cidade de Angatuba para entregar cartões, talões e contratos em uma empresa cliente do banco.
Outra constatação é a de que sindicalistas não podem trabalhar na agência centro de Sorocaba, pois três dirigentes por lá passaram e foram transferidos sumariamente para outras agências.
Para outra dirigente sindical de BOITUVA-SP foi feita uma provocação, dizendo que ela já havia feito sua opção de vida profissional e que agora deveria dar “seus pulos”, referindo-se a seu futuro dentro da empresa. Ameaça pura!

Vamos levar o caso para nossa Federação e para o RH do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário