segunda-feira, 28 de abril de 2014

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA UGT – SINDICALISMO CONTEMPORÂNEO – 1º DE MAIO


Para diferenciar dos demais anos, a UGT resolveu inovar e ao contrario de gastar dinheiro com festas e contratação de artistas para animar encontros, organizou este seminário que conta com muita gente importante, discutindo assuntos do dia a dia do trabalhador.
Expositores como Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo (Prof. Unicamp/Facamp), Benicio Viero Schmidt (Prof.UNB e Inst.Alto Estudo da UGT), Ricardo Antunes (Prof. Titular Sociologia do Trabalho da Unicamp), Guy Standing (Prof. Da Univ.Londres), Helena Hirata ( Dra Sociologia Política pela Université de Paris VIII), Magda Biavaschi (Desembargadora Trab e Dra.Economia Aplicada Unicamp), Pierre Salama (Economista, Prof. Univ.Paris), Paulo Eduardo de Andrade Baltar (Prof. Cesit/IE/Unicamp), Luiz Carlos Azedo (Jornalista e colunista Jornal Correio Brasiliense), Adalberto Cardoso (Prof. UERJ, Coord.IUPERJ), Henrique Castro (Prof.UFRGS, Centro Pesq. Sobre as Américas, consultor da UGT), abrilhantaram o primeiro dia de palestras.
Os assuntos abordados foram Movimentos Sociais, Trabalho e Desigualdade e o lugar do Trabalho no Capitalismo Contemporâneo. Por demais importantes os assuntos e o foco dado pelos professores que alertaram o movimento sindical quanto ao momento importante que vivemos.

De parabéns todos os organizadores, incluindo o cerimonial Erledes Elias da Silveira que da um toque especial em tudo o que faz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário