sexta-feira, 25 de abril de 2014

FALECIMENTO DE BANCÁRIO CHOCOU PARTICIPANTES DO 3º ERBAN.


Aproveitando a apresentação sobre o assunto Saúde, fiz uma fala sobre o acontecido com o bancário do Bradesco de Sorocaba, que perdeu sua vida com o diagnostico de fungo no pulmão.
Todos os sindicatos, como foi o caso do nosso, tiveram vários problemas com os aparelhos de ar condicionado, que por falta de manutenção, deixam de funcionar e expõem os trabalhadores as doenças respiratórias.
Não poderíamos adivinhar o futuro triste deste trabalhador, mas quem sabe, poderíamos ter revertido sua sorte ou a falta dela, quando pedimos à Vigilância Sanitária de Sorocaba que visitasse o Bradesco Éden onde uma funcionária sofria com problemas respiratórios e alertada pelos médicos sobre a “síndrome do prédio adoecido”, perguntou sobre a higienização do aparelho refrigerador daquela agência e não recebeu uma resposta.
A VISA de Sorocaba realmente fez uma visita àquela agência, porem não solicitou o laudo de higienização do aparelho, mas soubemos que imediatamente após a indagação da funcionária chamaram uma empresa especializada, que providenciou o trabalho. Naquele momento o banco deveria ter sido indagado sobre as ultimas higienizações e sua periodicidade, como foi feito nesta fatalidade e quem sabe o Mauricio ainda estivesse entre nós.

Agora é tarde para ele, mas para nós que ficamos todo cuidado é pouco e vamos cobrar novas atuações em outros bancos.
Manifeste sua opinião a respeito deste assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário