terça-feira, 16 de dezembro de 2014

COMO UMA VEIA ENTUPIDA.

16.12 - 12.52hs
Uma veia coronária tem suas funções e não pode falhar, assim como o transito em uma avenida ou em uma estrada que foi projetada para escoar o fluxo de carros.
Faço estas comparações para abordar o serviço bancário, como poderia fazer de qualquer outra profissão. Nas últimas décadas estamos vendo nossa profissão perdendo vagas de empregos para terceirizados e maquinas, desvalorizando por completo o que já foi uma das mais importantes categorias profissionais do planeta e hoje vive tempos difíceis.
As dificuldades ficam no campo da lucratividade das instituições financeiras, sempre crescente e independente de o que causa na sociedade.
Quando perdemos uma vaga de emprego, dentro de qual banco for, existe sempre um desequilíbrio, uma descompensação e outros são obrigados se desdobrar, causando lentidão no atendimento, tal qual uma avenida ou uma veia obstruída.
Para todos os três casos existem uma única forma de procedimento, que é a atuação de pessoas ligadas aos respectivos assuntos, colocando a mão na massa.
Para as avenidas obstruídas um guincho, para as veias do coração um cirurgião e para a lentidão nos bancos mais funcionários.

Dinheiro nunca foi problema, basta o banco querer e cumprir com seu papel social, que é gerar empregos e não contribuir com a informalidade, demitindo trabalhadores diretos e contratando escritórios ou terceirizados com baixos salários, para a execução das funções básicas, que no passado eram nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário