sábado, 6 de dezembro de 2014

PERSEGUIÇÕES E DEMISSÕES. OS BANCOS VIRARAM COMÉRCIO DE GENTE!

06.12 - 13.35hs
Já faz muito tempo que os bancos não prestam aquele serviço que estávamos acostumados.
Também já faz muito tempo que banco deixou de ser banco! Virou comércio de pessoas!
Os mais experientes estão sendo dizimados, exterminados, através de demissões, Planos de Demissão Voluntária (PDVs), rodízios e sendo substituídos por jovens que desconhecem por completo a categoria de que participam.
O Banco HSBC suspendeu as demissões que assolavam seu quadro funcional, em acordo feito com o movimento sindical até o mês de janeiro/15. O Santander já vem limpando seu quadro há algum tempo, o Bradesco também segue a linha e toda semana tem alguém demitido e o Itaú, que tem demitido por justa causa em situações não tão graves, em nossa opinião tem sido o vilão do momento.
Um superintendente foi desligado nesta ciranda pretensiosa dos bancos, que visaram altos salários e proximidade do tempo de aposentadoria. Outro superintendente, que deveria medir o que fala, diz que nós funcionários somos peças descartáveis de uma engrenagem, que ao menor sinal de desgaste devem ser substituídos, ou demitidos! Com toda certeza o primeiro mencionado neste parágrafo não pensa dessa forma!
ACREDITE EM MIM, UM DIA VOCÊ VAI ME AGRADECER! E assim mexe-se com o coração alheio, com sentimentos, com o ser humano, com o profissional, carreira, pretensões, com vidas!
As peças descartadas são substituídas por novas, que serão substituídas na sequencia e nenhum treinamento adequado, nenhuma sensibilidade, nenhum reconhecimento.
O banco virou comércio de pessoas, produziu está dentro, falhou está fora. Vendeu foi promovido, não vendeu perdeu o emprego.
Hoje, o bancário que não empurrar produtos nos clientes é taxado como defensor deles e demitido na sequencia.
Qualquer que seja o mérito conquistado cai por terra na primeira troca de gestor, pois quem chega não conhece quem está ou quem faz e se possível traz seus escudeiros para substituir os desligados ou os que serão demitidos.
Com o sentimento ferido, muitos abandonam o campo de batalha bancário para nunca mais voltar e o coração valente, que brigou inúmeras vezes e que amou a parceria de anos, ficou somente com a lembrança de bons tempos.

 Isso não vai apagar nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário