sábado, 6 de dezembro de 2014

MULHERES E FILHOS! INCOMPATÍVEIS COM O TRABALHO?

06.12 - 13.33hs
Muitos gestores se pronunciam contrários à contratação de mulheres em virtude da condição feminina de ser mãe, que parece doença contagiosa ou um mal a ser combatido.
Quem já administrou um departamento ou uma empresa, sabe que a gravidez deve ser respeitada, afinal é um privilégio das mulheres e é por intermédio delas que iniciamos nossas vidas.
Alguns bancos têm colocado bancárias para viajar diariamente, mesmo estando no período de amamentação e após o retorno ao trabalho pós-licença maternidade.
Este tipo de gestão trará prejuízo à empresa, que sofrerão processos judiciais quando do desligamento ou do pedido de demissão das jovens mães que estão sendo apartadas de seus filhos precocemente.  
Algumas mulheres confessam que deixaram seu relacionamento pessoal em favor do profissional, enquanto outras começaram ser perseguidas após a chegada dos filhos, justamente por chefes de famílias que deveriam pensar antes de tomar atitudes que prejudicam mãe e filho.
Alguns gestores se gabam de ter duas ou três faculdades, mas não conseguem administrar pessoas e com toda certeza devem ser péssimos companheiros no relacionamento pessoal, o que não exclui gestoras femininas que conseguem ser piores que os homens e já tivemos denuncias de assédios neste sentido.

Vamos ser conscientes e analisar as consequências causadas aos demais colegas de trabalho, pois amanhã a situação pode se inverter e quem estiver dando as cartas poderá ter boas lembranças daquele que um dia, no mínimo foi humano no relacionamento pessoal e profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário