sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Gerente assediador do Bradesco é transferido para Pernambuco.

19.12 - 12.44hs
Os funcionários da agência 0152 do banco Bradesco, na Rua São Bento, em Sorocaba, já podem respirar mais aliviados. Depois de anos cometendo assédio moral contra os funcionários, o gerente dessa agência foi transferido para Pernambuco, no nordeste do Brasil, esperamos, “para nunca mais voltar”.
A má notícia é que o dito gerente foi transferido com uma promoção de cargo. Na região de Pernambuco ele será Gerente Regional. “Na prática, apesar de o Bradesco ouvir nossas queixas e tomar providências, acabou ‘premiando’ o assediador. Enquanto outros bancos têm a postura de demitir o assediador, o Bradesco o promove. Se a promoção do gerente foi boa para os funcionários daqui, os de lá provavelmente sofrerão as agruras do comportamento dele. Apenas mudou de endereço”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio Cesar Machado.
Durante muito tempo, o sindicato batalhou pela solução e interrupção dos casos de assédio moral na agência centro do Bradesco. Durante esse período, muitas denúncias chegaram, de forma anônima, dando conta dos abusos do gestor e alguns foram confirmados pelo banco. Havia relatos de humilhações, gritos e palavrões. A agência foi fechada pelo sindicato, faixas e cartazes foram fixados nas paredes do prédio, o RH do banco entrou no circuito, até culminar – no dia 15/12 – com a transferência do gerente.
Desde a chegada do assediador à Sorocaba houve incidentes que prometiam ser de uma gestão turbulenta e começou com uma simples pergunta de nossa parte, com respeito ao atendimento dos clientes de sua agência.
Seus desmandos prejudicaram muitos trabalhadores e clientes. Sua gestão ficou marcada pela truculência e nos maus tratos, inclusive para com as senhoras que mantém a agência limpa e até sobre a crença de cada um ele desdenhou. Armou situações diversas e individuais, onde cada trabalhador era exposto de uma forma que, se o sindicato tomasse conhecimento ele saberia quem era o denunciante. Negou assinaturas em documentos, fez clientes entrarem em atrito com os bancários por conta de sua má gestão, se mostrava satisfeito em negar empréstimo a funcionários, cobrava metas em meio as poucas festas que organizou, abusou dos terceirizados que trabalham vendendo produtos do banco, ameaçou vários trabalhadores chamando-os de incompetentes e muito mais.
Entrou em atrito com o movimento sindical durante a greve de 2013 e quase chegou as vias de fato com nossa dirigente sindical que estava no saguão do autoatendimento. Isso lhe rendeu matérias televisivas negativas que expuseram sua má gestão e também o nome do banco. Porem, por outro lado o banco prometeu uma promoção e por mais que digam que foi lá na ponta do País, não deixa de ser uma promoção.
Uma informação importante que recebemos foi a de que ele está alertado para os acontecimentos negativos daqui e que o banco estará de olho em sua gestão.
E o movimento sindical ficou com o ranço desta administração desastrosa, pois o banco alegou que a dificuldade encontrada por ele neste período em que esteve em Sorocaba, foi em função de atritos causados pelos diretores do sindicato, referencia dada aos dirigentes internos do banco.
Verdade seja dita, nossos dirigentes foram muito acionados pelos colegas de trabalho e não existe conciliação que resolva o mau humor de um gestor. Digo com toda a tranquilidade que, pelo tanto que o gestor abusou de seus comandados, foram poucas as denuncias feitas para o sindicato, sempre anônimas e cheias de receio. Por muito menos o Banco Santander tomou uma atitude digna de uma auditoria bem feita, só que naquele caso os funcionários deram nomes aos bois e confiaram em nosso trabalho!
Torcemos para que o novo gestor seja ótimo e digno de comandar uma agência que entrega resultados, independentemente de qualquer coisa.

Um gestor competente e um quadro de funcionários de ponta, com toda certeza trará ótimos frutos para o banco. Vamos fechar 2014 apostando que o ano de 2015 será muito melhor, para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário