quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

CONFRONTO DO SINDICALISTA COM GERENTES.

18.12 - 15,27hs
Em vários momentos o movimento sindical tem seus enfrentamentos com as empresas (gestores), em defesa dos associados e também dos não associados.
Existem situações em que fica impossível discutir com um gestor que tem a obrigação de manter uma agência em funcionamento com número reduzido de funcionários.
Um dos casos, por exemplo, é o mês de férias que todo trabalhador tem direito.
Um erro muito grande cometido contra o trabalhador é obriga-lo tirar 20 dias de férias e isso acontece sempre. Uma coisa é a necessidade, outra é problema de gestão, outra é falta de funcionários, mas direito é direito e por isso nós brigamos.
Porem, nem sempre é possível discutir, como por exemplo, qual o mês de gozo das férias. Todos preferem sair em janeiro ou julho que são férias escolares, mas se todos têm família e filhos, como fica?
Os gestores devem usar o bom senso e promover um rodízio entre aqueles que desejam o mesmo mês de férias e quando um é beneficiado, deixa de ser prioridade no próximo ano abrindo oportunidade para outros, sucessivamente.
Muitos não entendem esta dinâmica e costumam envolver o sindicalista neste assunto, que mesmo com várias limitações, às vezes consegue tirar leite de pedra.
Geralmente aquele que não quer se sindicalizar dizendo que não precisa do sindicato é o primeiro a pedir nossa ajuda.

 Isso não é usar o sindicato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário