sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BB E CAIXA NÃO NEGOCIARAM NESTA DATA.

26.09 - 03.51hs
Os bancos públicos costumam negociar seus problemas específicos, na sequencia da mesa que apresenta a contraproposta, como aconteceu nesta sexta (25).
Digo aconteceu parte do processo, porque os bancos públicos simplesmente não se reuniram com o movimento sindical, acredito que antecipando a realidade de que estaríamos um tanto quanto que revoltados com o resultado da mesa.
Mas para nós, dirigentes sindicais de Sorocaba, esta atitude destes bancos não nos surpreendeu, alias temos uma leitura bem clara que ambos os bancos deverão seguir uma linha de defesa ao governo federal, que pretende evitar uma negociação com ganho real, que puxara outras tantas outras categorias que negociam neste segundo semestre, o que para o governo é uma forma de evitar que a inflação suba, controlando-a na folha de pagamento onde é mais fácil.
Estes bancos também não tem nenhum programa de contratação dos concursados para antes desta negociação salarial, para repassar o resultado para um numero menor de trabalhadores, pois os novos contratados também teriam seus salários majorados com o índice assinado entre as partes.

Vejo com muita clareza este quadro, que independente da adesão dos funcionários da CAIXA, o controle ficará nas mãos de ferro do governo que se tem um parceiro fiel no país, ele é o banqueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário