sexta-feira, 25 de setembro de 2015

OS ATAQUES AO MOVIMENTO SINDICAL.

26.09 - 03.56hs
Alguns poucos jovens bancários estão sendo levados pelos comentários enganosos dos meios eletrônicos e criticando todo e qualquer movimento sindical, como se todos fossem oriundos do mesmo ninho.
Para eles todos os sindicatos são podres, corruptos, desonestos e vão levar o país ao caos!
Podemos relatar inúmeros ganhos, benefícios, que foram conquistados graças ao trabalho de lideranças sindicais que se empenham o ano todo, para colocar sua ideia em uma mesa de negociações e ter argumentos suficientes para estende-la a todos os trabalhadores da categoria.
Os novos tem certeza que o banqueiro é o melhor patrão do mundo, pois recebe salário, tíquetes, auxílios, PLR, tudo em holerite e sagrado, mensalmente.
Não passa pela cabeça deles que este holerite é fruto de negociações e negociações, pago pelos banqueiros por força de um acordo coletivo, assinado entre as duas partes, banqueiros e bancários.
Daí saem falando besteira, dizendo que não precisam do sindicato, que não usam nada que ofertamos, que o sindicato tem que diminuir a mensalidade e neste ponto perguntamos, de onde eles acham que juntamos dinheiro para realizar negociações ou estender benefícios?

O movimento sindical bancário precisa de dinheiro, como qualquer outro sindicato. Sem ele estamos fadados a extinção das atividades, o grande desejo patronal do momento.

3 comentários:

  1. Pior é quando a pessoa que se diz "colega" no banco diz que temos que fazer greve mesmo, agita todo mundo, mas quando é pra valer é a primeira a ficar no ponto eletrônico, com certas "colegas" no BB, membro da Ecoa ainda.

    ResponderExcluir
  2. Se servir de consolo, estes colegas existem cada vez mais dentro de todos os bancos, pois o patrão prega a individualidade e quem não usa a cabeça, segue o rito, prejudicando todos os outros. Pior é incluir o inimigo na lista de amigos do face e ele te trair na primeira oportunidade, não é!

    ResponderExcluir
  3. Se servir de consolo, estes colegas existem cada vez mais dentro de todos os bancos, pois o patrão prega a individualidade e quem não usa a cabeça, segue o rito, prejudicando todos os outros. Pior é incluir o inimigo na lista de amigos do face e ele te trair na primeira oportunidade, não é!

    ResponderExcluir