segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Banqueiros mostram a falta de respeito com reivindicações e categoria responde com dia Nacional de Luta


Diante do descaso dos banqueiros ás reivindicações da categoria, após a terceira rodada de negociação, nesta terça-feira (14/09) será realizado a partir das 10:00 da manhã, no centro financeiro de Sorocaba, com concentração no Bradesco da São Bento, o dia Nacional de Luta com atividades de mobilização em todo país.

O objetivo desta mobilização é a falta de respeito dos banqueiros com a categoria em todas as rodadas de negociação que estão acontecendo desde o dia 24 de agosto; temas já negociados e negados pelos bancos como: avanços no combate ao assédio moral e ás metas abusivas, descaso para o emprego, a saude e as condições de trabalho dos bancários. Esta mobilização também tem o objetivo a união da categoria para a quarta mesa de negociação que será realizada nos próximos dias 15 e 16 cujo tema é Remuneração. A categoria além de mais condições de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e um reajuste salarial de 11%.

Para o diretor e funcionário do Bradesco Beluzzi esta mobilização pode ser uma preparação para uma possível GREVE. " Realizamos vários dias de lutas no decorrer do mês de setembro e estas mobilizações são muito importantes pois, simbolizam a preparação de uma possível greve", declara o diretor.

Ele ressalta que se caso houver greve, é muito importante a união e mobilização da categoria junto ao sindicato. " A união é primordial pois, só assim podemos mostrar para os banqueiros a força do movimento sindical e só assim, podemos conseguir atingir nossos objetivos", afirma Beluzzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário