terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não é impossível conseguir 11% de reajuste salarial


Nos últimos dias a mídia divulgou que os metalúrgicos conseguiram um 10,81% de reajuste salarial. Isso corresponde que, mais de 40 mil trabalhadores metalúrgicos vão receber no primeiro semestre 6,5% de aumento real mais reposição da inflação de 4,29%. A principal característica desta categoria é a união dos funcionários em reivindicar melhores condições de trabalho e um salário mais digno.


A categoria bancária este ano reivindica 11% de reajuste salarial, índice que foi rejeitado pelos banqueiros na última mesa de negociação nos dias 15 e 16 de setembro. O sindicato dos Bancários não acha que conseguir este índice é impossível, muito pelo contrário, é possível ter o reajuste salarial de 11%, basta acreditar e se mobilizar. É muito importante que a categoria se una com seu representante legal, o Sindicato dos Bancários e faça valer seus direitos mostrando a força do trabalhador brasileiro.

A categoria metalúrgica conseguiu um índice importante para sua história, agora é hora da categoria bancária também fazer sua história e impor o respeito que lhe é merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário