terça-feira, 21 de setembro de 2010

Outro banco é preciso : funcionários em primeiro lugar

Acontece amanhã (22) em São Paulo a rodada de negociação de contra proposta dos banqueiros e o presidente do Sindicato dos Bancários Julio Cesar Machado estará presente representando Sorocaba e Região e lutando pelos direitos da categoria.

Nas últimas negociações os banqueiros só mostraram a falta de respeito com a categoria em não atender as reivindicações propostas pelo sindicato. Reivindicações básicas como: melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e das metas abusivas, mais segurança e um salário digno. Essas são reivindicações que no mínimo, qualquer empregador deveria propor para seu funcionário. Principalmente os bancos, instituições financeiras onde, os funcionários são os principais responsáveis pelos lucros estrondosos que a cada ano, são divulgados com louvor pelos banqueiros que, disputam cada vez mais, qual banco é o melhor.

E o funcionário que trabalha sob pressão diariamente, que fica adoecido pelo assédio moral que sofre por conta de uma gerência que visa cada vez mais o patronal e que, acaba esquecendo que ele também é funcionário como qualquer outro? Onde fica a responsabilidade social do banco com seu funcionário que é o principal responsável pelos lucros cada vez maiores dos bancos?

Este ano o slogan da Campanha salarial dos Bancários é: OUTRO BANCO É PRECISO - PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR. O significado deste slogan é simples e de entendimento de todos, pois, a categoria bancária está sofrendo na pele a falta de respeito dos bancos discriminando negros, portadores de mobilidades especiais e fazendo diferenciações salariais que não deviam ter.

Portanto categoria, OUTRO BANCO É PRECISO e é por isso que o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região está lutando. É preciso um banco mais consciente de que os funcionários são muito mais preciosos do que uma simples colocação no ranking dos bancos que mais lucraram. Os banqueiros precisam se conscientizar que o funcionário está em primeiro lugar.

Por isso é importante a participação de todos para que o Sindicato e o Comando Nacional possam mostrar para o banqueiro a força da categoria unida.




MOBILIZE-SE E LUTE PELOS SEUS DIREITOS!

Um comentário:

  1. Muito bem,

    Temos em Sorocaba um sindicato comprometido com os bancários, não são pessoas que estão querendo um trampolim político,lutam pela causa dos bancários com muita dedicação. Temos uma pressão muito forte dos banqueiros no interior, mas "Somos bancários" unidos.

    ResponderExcluir