quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Manifestação do sindicato no centro financeiro de Sorocaba


O descaso dos banqueiros com a categoria bancária nas últimas negociações resultou na manifestação realizada pelo sindicato dos bancários de Sorocaba e região na última terça-feira (14) no centro financeiro da cidade. A concentração começou no Bradesco da Rua São Bento onde, os diretores do sindicato distribuíram informativos para o bancário e também á população bancária orientando de uma possível greve; tudo isso ao som de uma banda que tocava marchinhas de carnaval.


O presidente do Sindicato Julio Cesar Machado entrou em cada agência bancária do centro financeiro de Sorocaba com de caixa som e orientou o bancário sobre a falta de respeito do banqueiro nas mesas de negociações. “O banqueiro só se mostrou irredutível nas últimas negociações e este é o momento de mobilização para que possamos conseguir mais respeito dos banqueiros e um índice digno”, disse o presidente.

Julio ressaltou que é muito importante a união de toda categoria sem exceção. “ A conscientização da categoria é primordial neste momento, pois, as negociações de remuneração vão acontecer nos próximos dia 15 e 16 e se o banqueiro continuar se mostrando irredutível, provavelmente teremos greve”, afirma Julio.

A manifestação teve o apoio da imprensa Sorocabana (Jornal Cruzeiro do Sul, Jornal Bom Dia, Jornal Diário de Sorocaba, TV Com e Rádio Cruzeiro FM) que compareceu até a concentração (Bradesco/São Bento) e registrou todos os momentos além de, conversar com o presidente do sindicato e também com outros diretores do sindicato.

Para o diretor de Imprensa do Sindicato e funcionário do Bradesco Luiz Beluzzi, foi muito importante a presença da imprensa Sorocabana. “É o segundo ano que a imprensa sorocabana nos acompanha e nesta manifestação, resolvemos orientar pessoalmente a população sobre a nossa situação e também de uma possível greve”, declara Beluzzi.

O diretor de Imprensa afirma que o sindicato também está preocupado com a segurança e também em proporcionar um atendimento rápido e de qualidade para a população. “Uma das nossas reivindicações é a instalação de equipamentos de segurança nas agências bancárias como: porta giratória, divisórias e câmeras de segurança para proporcionar mais tranqüilidade e segurança para a categoria e a população nas agências”, afirma o diretor.

Agora é só aguardar as rodadas de remuneração que acontecerão nos dia 15 e 16 de setembro em São Paulo. O presidente do Sindicato Julio Cesar Machado está presente em todas as negociações lutando para que o melhor seja feito pelos bancários de Sorocaba e Região.

Mais informações estão disponíveis no site WWW.bancariosorocab.org.br, pelo blog, twitter e Yotube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário