Entra diretoria, sai diretoria, as metas abusivas e a produtividade são cobradas diariamente, cada um com seu modo de trabalho, mas cobram!
Hoje sete de fevereiro será assinado o acordo com a Febraban sobre os Conflitos em Locais de Trabalho mais conhecido por “Assedio Moral” e assim o sindicato passará a discutir certas atitudes diretamente com o banco como o termo: “EU PENDURO A CENOURA NA FRENTE E O ANIMAL ANDA ATRÁS PARA TENTAR COMER” (frase do Regional do banco). Se isso não for assédio...
O banco entrou o ano de 2011 com novidades e uma delas é que: 100% da cobrança de metas não bastam para o HSBC. Agora o banco Inglês cobra de seus funcionários o cumprimento de 200% das metas impostas pelos gerentes que são responsáveis pelos assédios.
Para o diretor do Sindicato e funcionário do HSBC Ricardo dos Santos Filho, o sindicato não irá admitir esse tipo de atitude.“Estamos de olho no HSBC que no final do ano teve uma mudança em sua diretoria regional de Sorocaba e está causando muitas polêmicas, usando o exemplo de um animal e fazendo promessas de promoção para os diretores do sindicato, se eles se desfiliarem da entidade sindical, isso, não vamos admitir. O acordo do assédio moral esta aí para ser cumprido”, diz Ricardo dos Santos Filho Diretor do Sindicato e funcionário do HSBC.
Mas outros problemas graves estão ocorrendo no banco como as planilhas que são apresentadas em reuniões pelo regional. Nelas os nomes dos últimos colocados estão na cor vermelha, uma falta grave para um banco que possui o slogan “o banco que conecta você com que o mundo tem de melhor”, essas atitudes fazem o mundo melhor?
As viagens para CANCUN também são muito disputadas, mas, será que vale a pena ir para CANCUN com esta atitude? Esta é a dúvida que fica do sindicato.
Cobrança de 200% de metas, assédio moral, nomes expostos em vermelho, todas essas atitudes não bastam para o HSBC. Em reuniões são citadas inúmeras vezes o bom relacionamento dos responsáveis com o presidente do sindicato. É preciso saber separar “AMIZADE X PROFISSIONALISMO X ÉTICA”.
Segundo o diretor Marcos Valério e funcionário do HSBC, é preciso a união de todos para acabar com essas atitudes desrespeitosas do banco perante os funcionários. “Devido às informações na próxima edição do jornal Frente Bancária, daremos mais informações sobre essas atitudes. E é preciso que todos denunciem para que possamos tomar as providências necessárias”, indignado diz Marcos.
importante sim a fiscalização "ampla" meu cada coisa que ouvimos quando vamos até agencias do HSBC. os funcionarias trabalham com o psicológico abalado. e ouvimos sobre a viagem, nossa até sem acompanhante. absurdo.
ResponderExcluir