sábado, 29 de setembro de 2012

BANCARIO QUESTIONOU ASSEMBLEIA COM VOTAÇÃO ÚNICA. RESPOSTA:

Por falta de identificação, fui obrigado responder desta forma para que outros tomem ciência dos acontecimentos durante uma greve, em nível nacional.
Quanto aos seus apontamentos de matérias sobre a votação em separado, quero ponderar com você que:

1- chamamos a assembléia às 17 horas que era justamente para aglomerar os grevistas, enquanto os bancários que aceitaram a proposta estavam trabalhando por vários dias parados. Se a votação fosse mais tarde, os bancos privados viriam votar pelo termino da greve, aí sim seria muito injusto.

2- Não sei se você estava na assembléia, mas consultei a plenária, quanto a duvidas, quanto a leitura das propostas BB e CEF, não obtendo sucesso na "provocação", se me permitir falar assim;

3- Precisamos de uma afirmação nacional de que a proposta seria recusada. Não tenho voz nas negociações, faço parte do grupo de apoio e costumeiramente, coloco a opinião pessoal de que a forma de greve usada nos últimos anos, não me agrada. Entendo que deveríamos prejudicar os centros de processamentos dos bancos, assim nem os correspondentes trabalhariam o que forçaria o retorno dos banqueiros a mesa (Meu pensamento. Pode até ser que não funcione!)

4- Cada sindicato tem que respeitar seu limite territorial e os centros de processamentos ficam em grandes cidades, nos quais os respectivos sindicatos temem a junção de outros sindicatos em suas cidades e são os primeiros a negar este procedimento.

Temos uma imensa responsabilidade na condução deste sindicato que serviu de espelho, quando da iniciativa das divisórias que foram copiadas em todo o Brasil. Temos visibilidade nacional e nossa independência tem sido nosso maior trunfo.
Uma andorinha não faz verão. Precisamos realmente de uma conscientização nacional e parar tudo, sem a divisão de chefes e subordinados. Enquanto muitos fazem de conta ( e é nacional esta atitude) ficamos fragilizados perante um patrão que analisa o País com dois anos de antecedência.

Obrigado pela oportunidade de responder. Peço sua reflexão a respeito, as criticas são fáceis de serem feitas e arrumar um culpado e mais fácil ainda.
Um abraço
Julio

3 comentários:

  1. Helton-Santander29/9/12 16:46

    Não entendo o por que que colegas com opiniões contrárias não se identificam quando entram aqui no blog para defendê-las.
    Se acreditam que as coisas estão sendo feitas de forma errada na sua maneira de pensar devem defender suas posições, porém identificando-se, pois de modo contrário fica parecendo que essas são as mesmas pessoas que ficam dentro do banco na greve se achando dona do banco e torcendo contra, ainda que nossa vitória seja dinheiro no bolso delas também...

    ResponderExcluir
  2. Tão Legal isso né presidente! Mas vocês até hoje dia 04/10 não sabem lhufas de informações do banco do Brasil. Ao contrário do ano passado que se tinha tudo em mãos, esse ano, sempre aquela mesma relação de conquistas vagas que não diz objetivamente quanto cada um vai ganhar e nem quando. O maior absurdo é ver que na tabela dos bancos, só não se sabe quando o banco do Brasil vai pagar a PLR e demais verbas. Certeza mesmo que vocês fizeram reunião com o Banco do Brasil? Ou o Banco só passou uma lista de coisas pra vocês aceitarem e passarem pra gente pra enfraquecer o movimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabem nem que cargo comissionado vai ser de 6Hs, parece lenda isso. "Diz que vai ter um ó, diz que vai ter um!" Só não falam ao certo qual é o cargo comissionado de 6 horas... Tudo muito esquisito este ano...

      Excluir