sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VOCE POSTOU E ESTOU REPLICANDO SEU DESEJO.

Um bancário anônimo escreveu: Na verdade não é uma denúncia e sim um agradecimento e elogio: A todos os colegas, bancários de verdade, que esplendorosamente batalharam esses 22 dias por condições de trabalho melhores, batalharam inclusive para aqueles outros colegas que vergonhosamente se esconderam nas agências e não terão que repor os dias de greve por este engodo que fizeram, a todos estes verdadeiros bancários e colegas o meu mais sincero obrigado e respeito. O dia que o colega ao lado, que se escondeu vergonhosamente, entender que realmente ele deve vir para luta e não ficar, agora, achando que se "deu bem" pois estava no ponto enquanto batalhávamos por seus direitos também, quando este dia chegar seremos todos verdadeiramente bancários, todos. Até lá meus cumprimentos a quem realmente batalhou por seus direitos e aos colegas do sindicato. Respeitosamente o meu mais sincero obrigado. A diretoria do sindicato agradece sua mensagem e sas das suas, nossas palavras! Obrigado. 11.10 - 12:20

8 comentários:

  1. VALEU CARLINHA, FECHAMOS SALTO, AGORA SIM, ESPERO QUE VENHAM SEMPRE PRA CÁ. BANCÁRIA SATISFEITA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos diretores sindicais que sairam cedo de suas casas e ficaram nas agência exercendo.o direito da greve . Com certeza foi estressante . mas valeu a Pena . parabéns a Todos .

    ResponderExcluir
  3. Os banqueiros estão "cagando e andando" para a "greve" dos bancários. Coloco "greve" entre aspas, porque não acho correto utilizar esse termo para uma categoria que não tem mais como fazer greve. Caixa eletrônico, internet banking, phone centre... hoje em dia a greve beneficia muito mais os banqueiros do que os bancários. Já repararam que todo ano é a mesma coisa??? A greve sempre termina depois do dia 10, que banqueiro espertinho hein... Espera terminar todo o movimento de início de mês (INSS, pagamentos e contas vencendo). Durante a greve, os bancos continuam em perfeito funcionamento. Os canais alternativos originados pelo avanço tecnológico faz com que os bancos funcionem da maneira que o banqueiro deseja, sem aquele tumulto dentro das agências. A greve é o momento perfeito para os banqueiros. Tenho certeza de que para eles a greve até deveria continuar. Acho que foi por esse motivo que os banqueiros ofereceram essa miséria de aumento, o objetivo era continuar com a greve, mas a categoria que mais parece fantoche nas mãos dos sindicatos e banqueiros, tratou logo de aceitar essa esmola e por fim a alegria dos banqueiros. Gostaria de saber o que aconteceria se por exemplo aqui em Sorocaba a categoria recusasse a proposta patronal. Será que só a região de Sorocaba continuaria com a "greve"??? Não perdi meu tempo de ir nas assembleias pois sabia que o comando nacional dos bancários deu a "instrução" para que a categoria aceitasse a proposta. Então pra que votar o que já estava decidido??? Uma piada, de muito mal gosto por sinal. Certa vez ouvi de um dirigente do sindicato que bancário não era uma profissão, bom, se um dirigente sindical aposentado pensa isso, então é melhor procurar outra carreira para seguir. Vamos celebrar nossa vitória!!!


    Perfeição
    Legião Urbana

    Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões...

    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação...

    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião...

    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade...

    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais...

    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros...

    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã...

    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar o coração...

    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado
    De absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo o que é normal
    Vamos cantar juntos
    O hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    Comemorar a nossa solidão...

    Vamos festejar a inveja
    A intolerância
    A incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada...

    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta
    De bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isto
    Com festa, velório e caixão
    Tá tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou
    Essa canção...

    Venha!
    Meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como vc é Zé Roela, não precisava de música.....e vá fazer outra coisa então...

      Excluir
  4. O bancário tem sido vitima de vários ataques patronais e a medida que jovens ingressam na categoria, sua memoria se perde, suas conquistas esquecidas e as criticas aumentam. Nossas conquistas para os jovens não passam de bondade patronal!
    Quanto a orientação do comando é o mesmo que dizer a criança que não pode entrar na jaula do leão! Para o adulto, a falta do uso da camisinha é alardeado, mas existem os que ousam e pagam com a vida!
    A experiencia de quem negocia, baseados na realidade das ruas, mostram o caminho a seguir ou a irresponsabilidade de se trilhar no escuro.
    A poesia fala alto em várias situações, mas em algumas, digo que não se aplicam. O que resolve uma campanha é o nível de adesão, que norteia e dá base para as negociações, tanto para quem cobra, quanto para quem tem que pagar.
    Enquanto o bancário continuar produzindo em meio a greve, as demissões continuarão, os assédios persistirão e nossa manifestação se arrastará por dias, dando o gosto ao patrão e a quem torce por eles!
    A categoria precisa reagir diferente! Se pararmos os bancos durante meia duzia de dias (parar mesmo!), a ponto de os auto-atendimento não funcionarem, os correspondentes travarem os sistemas, podem apostar, o banqueiro volta rapidinho as negociações!
    Mas até lá, ficaremos ouvindo reclamações e lendo poesias!
    Julio Cesar Machado
    Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Sr. Presidente Julio Cesar Machado, primeiramente gostaria de manifestar meu respeito ao trabalho e a importância dos sindicatos. Permita-me citar suas palavras:

      "A categoria precisa reagir diferente! Se pararmos os bancos durante meia duzia de dias (parar mesmo!), a ponto de os auto-atendimento não funcionarem, os correspondentes travarem os sistemas, podem apostar, o banqueiro volta rapidinho as negociações!"

      Esse é o ponto Presidente. Esse é o desafio a ser alcançado, o problema a ser solucionado. Não tenho nem dez anos de banco, mas imagino que a GREVE dos bancários antigamente tinha o efeito de parar literalmente o Sistema Financeiro Nacional. Sem saques, sem depósitos, sem pagamentos, sem produção. E é exatamente esse ponto que o sindicato e a categoria precisa se reinventar. Sem essa paralisação geral, nossa greve torna-se vulnerável, enfraquecida, deixando os banqueiros felizes e os bancários completamente perdidos entre a luta e a empresa. Sou leigo em relação a lei da greve e o que está previsto na CLT, mas a partir do momento que o próprio sindicato negocia a entrada de Gerente Geral, Gerente Administrativo, Tesoureiro, Gerente de Relacionamento... etc. a greve perde completamente a força e o objetivo que é pressionar os banqueiros. Nossa greve passa a ser um grande teatro, uma vez que vários e vários bancários fingem que estão aderindo a greve e o sindicato finge que acredita. Na agência em que trabalho (localizada na rua São Bento) foi exatamente isso que aconteceu. O sindicato autorizou a entrada do Gerente Geral, do Gerente Administrativo, do Tesoureiro, de um ou dois Gerentes de Relacionamento, de um Operador de Caixa, com todo respeito PUTA QUE PARIU QUE GREVE É ESSA!!! Sabendo disso, os demais acabam cedendo as pressões e trabalhando em outras agências que ainda estão abertas, nos postos bancários, etc.. e tudo isso ocorre com o consentimento do sindicato. Agora se o próprio sindicato libera esses funcionários, quem vai ter coragem de peitar o banco e exercer seu direito de greve. Até mesmo porque, os bancos jamais vão demitir um funcionário e assumir que o motivo foi a greve. O sindicato não tem um número de sindicalistas suficientes para parar todas as agências. É preciso unir forças com outras centrais sindicais para que o movimento ganhe força e saia realmente vitorioso da negociação. É preciso realmente parar todo o sistema bancário. Parar os caixas eletrônico, não permitir a entrada de nenhum funcionário (nem dos vigilantes), fechar os estacionamentos dos bancos. Pois só assim o bancário poderá mostrar sua força.

      Mais uma vez, quero demonstrar o respeito que tenho com o sindicato, com os sindicalistas e com toda a categoria. Acreditem, muitos bancários concordariam em parar de VERDADE, participar de manifestos, passeatas e tudo mais. Mas tem que ser algo que envolva toda a categoria ou enfraqueceremos dia após dia, greve após greve.

      Excluir
  5. Amigo o sindicato não pode impedir a entrada de ninguém, a adesão ao movimento é livre, se fizerem isso haja interdito....

    ResponderExcluir
  6. no meu banco foram buscar um documento na justiça, otal do interdito e meu gerente mandou todo mundo entrar. depois ouvi um diretor do sindicato dizer que ninguem pode obrigar o funcionario entrar com este papel. porque o sindicato não impede o banco de conseguir o maldito documento? Odeio ver minha gerente com um sorizinho de canto obrigando todo mundo entrar como se o banco fosse dela. Essa puxa saco discarada tem coragem de brigar com o regional para abrir o banco.
    ainda sou novo de banco mas ja vi onde esta o erro. muitos gerentes novos querem ser mais do que são e ai só fazem cagada, depois colocam a culpa na gente que é novo de banco. Meu pai sempre alertou sobre o problema dos chefes e o medo que eles tem do sindicato. Ele fala que o sindicato existe por causa do trabalhador e o chefe, o gerente que entram durante a greve não são funcionarios como nós? adimiro o trabalho do sindicato e um dia quero fazer parte dele se voces quiserem.

    ResponderExcluir