quinta-feira, 19 de junho de 2014

BANCO ITAÚ NO TOPO DA LISTA DAS DEMISSÕES!

19.06-12.32hs
Estamos alertando os funcionários do banco Itaú para as seguidas demissões promovidas pelo banco, visando uma nova ideia de agência bancária que retira funcionários, principalmente da área operacional, as chamadas “agências de negócios”.
Nelas, os funcionários da área operacional são simplesmente excluídos, permanecendo no interior destes “escritórios” somente gerentes que empurram os produtos do banco nos clientes que, por qualquer motivo aparecerem naquele recinto.
Ainda permanece o mistério de como atender os clientes alta renda, quando desejarem sacar ou depositar, já que a afirmação do banco é a de que não existe movimentação de numerários naquela localidade.
Como nas ditas agências os expedientes não existem, já que o movimento sindical está impedindo seu funcionamento, resta-nos a dúvida de que se realmente não existem transações em espécie.
Acompanhe abaixo o relato/denúncia de um caixa bancário que exemplifica a forma como o banco pretende extinguir os cargos operacionais:
“nós caixa do Itaú se já não bastasse cuidar dos numerários (receber, pagar, etc..), correr com o tempo de fila para não sofrer penalização, vender absurdamente como se estivéssemos na área comercial ainda estamos sendo orientados e cobrados a deixarmos o nosso guichê de caixa para vendermos e atendermos correntistas de outro bancos a pagarem conta nos caixas eletrônicos pois o banco agora estabeleceu metas também para com os caixas eletrônicos. Adoro o que faço no meu dia a dia mas esta ficando cada vez mais impossível de trabalhar numa instituição bancária. O problema é que somos avaliados trimestralmente e atuando no caixa eletrônico não tem como sermos avaliados pois estamos simplesmente fazendo um trabalho fantasma onde nossas funcionais não recebem o registro dessas vendas ou o atendimento de não correntista nos caixas eletrônicos...por favor verifiquem e comprovem.
Denuncie qualquer mudança nas instalações de sua agência, que sinalizem a retirada da porta de segurança. Este é o primeiro sinal de que o banco pretende eliminar a área operacional e transformar o banco em um escritório.

Isso é sinal de demissão futura!

Um comentário:

  1. E outro aspecto nefasto disto, além é claro das demissões de colegas bancários do Itaú, é o aumento do volume de serviços nos caixas dos outros bancos que não incrementaram, ainda, estas medidas.
    Somos cobrados, à exaustão, pelo atendimento de uma demanda de serviços nos caixas, agora majorada pelos clientes do Itaú que não conseguem pagar suas contas em seus bancos e recorrem à rede de caixas de outros bancos para tanto, sem que se aumentem o número de caixas para que esta demanda seja melhor trabalhada.
    O assédio é grande, as pressões, metas, desrespeito e abusos contínuos para que, com o mesmo número de caixas, atendamos mais pessoas.

    ResponderExcluir