segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FIM DA COMPENSAÇÃO DE HORAS É AMANHÃ (DIA 15).

14.12 - 21.35hs
Chega ao fim mais uma parte de nosso acordo coletivo, que isentou funcionários do cumprimento de todas as horas paradas durante o período de greve deste ano e nem todos os procedimentos foram iguais.
Neste ano pudemos constatar que em alguns bancos não houve a cobrança das horas, mas em outras e por ruindade administrativa houve exageros que foram sendo corrigidos através das denuncias que recebemos.
É fato que os bancos estão no seu direito e cobram as horas paradas, mas também é correto dizer que não existe tanto serviço assim, que necessite a permanência do trabalhador fora de sua jornada de trabalho, já que os bancos fazem de tudo para colocar o cliente para fora de suas instalações.
Vou repetir o que soube por intermédio de um bancário conhecido, que temia o retorno as atividades após os dias de greve.
Chegou meio desconfiado, olhar atento e foi recepcionado com um café da manhã dos bons, como um reconhecimento de sua chefia pelo esforço e pela conquista de um índice melhor, que vale para todos os trabalhadores, fazendo ou não a greve que é um direito garantido na constituição brasileira.

Imenso exemplo de liderança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário