quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

QUEM TEM INTERESSE EM DESORGANIZAR CATEGORIAS PROFISSIONAIS?

17.12 - 17.37hs
Existe um interesse patronal em destruir todas as formas de organização que afrontem os seus interesses e o sindicalismo é o principal deles.
Triste que por intermédio do próprio trabalhador bancário, que no caso de nosso sindicato, encaminhou uma carta ao Ministério Público dizendo que não conseguia cancelar o desconto assistencial (verba que era cobrada após a realização de nossa campanha salarial) e por conta disso, estamos prejudicados há quatro anos sem receber um centavo sequer desta verba que repunha todos os nossos gastos de campanha. Assim estão outros sindicatos e de outras categorias na mesma situação. O autor da carta já não é mais bancário, mas deixou sua marca na categoria.
O jovem que desconhece todo o processo das conquistas está pouco ligando para seu órgão representativo e pouco se importa com o seu futuro profissional, principalmente quando usa o banco como trampolim para terminar seus estudos e partir para o seu verdadeiro ramo de trabalho.

Sofremos todos, o jovem, quem perdeu o emprego para ele, a categoria profissional, as organizações trabalhistas, o próprio Ministério do Trabalho que está enfraquecido, o país de um modo geral através da informalidade e o patronato é o único beneficiado em tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário