quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

TEM QUEM GOSTA E TEM QUEM ODEIA!

17.12 - 17.36hs
O movimento sindical sofre as mais diversas formas de agressão, como me disse um bancário que é filho de empresários “não sou a favor do sindicato porque meu pai sempre sofreu como empresário, por conta de cobranças e processos trabalhistas”!
Vejam que o errado não é o sindicato, pois se existem falhas contratuais em prejuízo do trabalhador, a atuação sindical se faz necessária. Uma única andorinha não faz verão!
Outra alegação é a de que os sindicalistas são todos vagabundos e eu ouvi isso da boca de muita gente que pediu para ser dirigente sindical. Houve um período em que o afastado por doença ocupacional procurava pelo sindicato para adquirir estabilidade, mas o sindicato nunca foi cabide de emprego. Logo o sindicalista passa ser atacado dentro do banco pelos próprios colegas que desejavam ter o mesmo cargo. Estes passam a ser chamados de vagabundos, logo que são identificados como dirigente sindical.
Não somos e nunca seremos iguais uns aos outros, pois somos únicos e assim fica difícil dizer que em uma empresa todos são produtivos, vai existir sempre um questionamento sobre este ou aquele.
Os sindicatos também nunca serão iguais, alguns agem de uma forma, outros de outra e ainda outros não agem, é de cada um.

Para os que odeiam o movimento sindical fica uma mensagem, “se está ruim com ele, não queira saber como seria se não existíssemos”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário