quarta-feira, 14 de abril de 2010

600 Novas Bolsas de Etudos para bancários do Itaú/Unibanco




Os bancários do Itaú/Unibanco conquistaram na última rodada de negociação (12/04) mais 4 mil bolsas do programa de auxílio- educação. As 600 novas bolsas serão pagas retroativamente ao mês de fevereiro de 2010 e elas já estão garantidas aos bancários. O prazo de inscrição e os critérios de desempate serão divulgados nos próximos dias.

O coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE)do Itaú/Unibanco, Jair Alves, disse que este avanço de 3,4 mil para 4 mil, "trata-se de um avanço muito importante para o trabalhador pois, qualifica a formação profissional".

" Estas novas 600 bolsas vão beneficiar muito o trabalhador, pois, elas são muito importantes para o crescimento e desenvolvimento profissional do bancário e o sindicato discutirá na próxima negociação outros problemas como por exemplo, as demissões", disse a diretora do sindicato e funcionária do Itaú/Unibanco Neli Figueiredo.

Outros problemas da Fusão serão debatidos na próxima rodada de negociação

As diferenças de salários de pessoas que desempenham as mesmas funções, as péssimas condições de trabalho, os problemas com convênios médicos Unimed e Fundação Itaú, a falta de funcionários, todos esses problemas estão gerando descontentamento do funcionário e do sindicato e serão debatidos pelo sindicato junto ao banco na próxima rodada de negociação que está marcada para a próxima sexta-feira, 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário