segunda-feira, 12 de abril de 2010

Irregularidades no quadro de horários de agências do HSBC da região


Em visita as agências da região os diretores do Sindicato Marcos Valério Viana e David Paes constataram que, algumas agências do HSBC, não possuem o quadro de horas dos funcionários. Conforme consta no normativo de RH, toda agência tem que ter este quadro, pois, todo funcionário de 8 horas tem que ter horário de entrada, saída e de refeição pré estabelecidos neste quadro. Os diretores também apuraram que, "muitos funcionários não tem um horário correto para intervalo, ou seja, enquanto o gerente não autoriza o funcionário para refeição, o mesmo não sai", diz o diretor Marcos.

Os diretores verificando o normativo de RH, para as funcionárias (mulheres) que trabalham 6 horas, em dia de pico, que precisa trabalhar mais que 6 horas, quando ela terminar sua jornada de trabalho, será obrigatório o descanso de 15 minutos remunerados; isso conforme o normativo.

O Sindicato dos Bancários está de olho nas irregularidades e também, está repassando para os diretores Regionais do Banco para que, providências sejam tomadas. Pois para Marcos, diretor do sindicato e funcionário do HSBC, "simulação de horas é falta gravíssima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário