quinta-feira, 29 de abril de 2010

Negociações Itaú/Unibanco


AUXILIO EDUCAÇÃO NO ITAÚ-UNIBANCO AVANÇA SOB NOVOS CRITÉRIOS

A COE Itaú-Unibanco, reunida na sexta-feira, 23, com os representantes do banco no CEIC em São Paulo, discutiram os novos critérios para o auxílio educação, que serão divulgados ainda esta semana.


A ampliação do benefício de 3.400 para 4.000 bolsas foi conquistada na negociação do último dia 12. As inscrições já estão abertas para todos os bancários do Itaú-Unibanco, independentemente da carga horária. O benefício corresponde a 11 parcelas retroativas a fevereiro deste ano.

CONVÊNIO MÉDICO

Foram apresentados na mesa de negociação os diversos problemas com a rede credenciada, especialmente as perdas que a rede vem sofrendo e conseqüente diminuição de atendimento aos bancários. Embora o banco tivesse garantido o aproveitamento da rede credenciada do Itaú e do Unibanco, muitos profissionais se desligaram do convênio.

As Federações deverão fazer levantamento nas suas bases e apontar onde estão os problemas e quais são eles. Após, poderá marcar reunião específica com o banco para buscar uma solução para as questões de cada região.

PCS

O banco irá apresentar na próxima reunião uma comparação entre os salários do pessoal da área administrativa dos dois bancos, Itaú e Unibanco.

CENTRO DE REALOCAÇÃO

O banco informou que já foram realocados em várias áreas 2.350 trabalhadores.

SEGURANÇA

Os sindicatos cobraram da direção da empresa maior segurança nas agências durante as reformas. O Banco apresentou como ficam os novos leiautes das unidades que foram concebidos para dar maior segurança aos trabalhadores e clientes.

PCR E PLR

Esses temas não foram debatidos neste encontro e ficaram pautados para uma próxima rodada que deve ocorrer hoje no CEIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário