quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A greve continua nesta sexta-feira (08)


Nesta quinta-feira (07/10), quinto dia útil, 107 agências de Sorocaba e Região aderiram ao movimento grevista. A greve está aumentando em todo país e hoje as dificuldades do 5º dia últil foram superadas com a mobilização e união da categoria bancária que, não cedeu aos assédios cometidos por gerentes para voltarem ao trabalho.


É bonito de se ver a mobilização da categoria unida que a cada dia vê a falta de respeito do banqueiro com a categoria em não chamar o comando nacional para negociação. É muito importante lembrar que foi veiculado pela mídia uma nota dos banqueiros onde, diziam que a greve foi precipitada por parte dos sindicalistas mas, isso não é verdade. Em nenhum momento o Comando Nacional e os sindicatos presentes nas negociações se levantaram e deram as costas para os banqueiros.

É importante ressaltar que greve é o último recurso pois, a categoria bancária foi tratada com indiferença por parte dos banqueiros e só com a greve é que se pode lutar por melhores condições de trabalho, mais segurança, um salário mais digno e pelo fim das metas abusivas e do assédio moral.

A assembleia desta quinta-feira (07/10) tem o intuito de informar a categoria sobre tudo que está acontecendo durante as negociações e também durante todo silêncio dos banqueiros. É preciso mobilizar todos para que, os bancos se concientizem que o funcionário merece respeito, pois, ele é o principal responsável pelos lucros exorbitantes que os bancos apresentam durante todo ano.

A greve continua na sexta-feira dia 08/10 e se você ainda não se mobilizou, entre nesta luta por melhores condições de trabalho e mais respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário