quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HSBC não descontará na PLR valor antecipado por PPR não paga em 2009


O HSBC não irá descontar na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) deste ano os 15% de um valor de referência antecipados em 2009 aos trabalhadores. O banco inglês havia pago a antecipação para amenizar o descontentamento e a desmotivação gerados nos bancários com o não pagamento do programa próprio de remuneração da empresa (PPR/PSV) naquele ano.

Esse valor, no entanto, poderá ser descontado junto ao PPR que será pago em fevereiro de 2011. Porém, já foi encaminhado uma carta à direção da empresa cobrando esclarecimentos sobre o programa e exigindo o não desconto.

PLR

Os trabalhadores dos bancos privados recebem a PLR dez dias após assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 (CCT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para esta quarta-feira, 20. O HSBC irá pagar até o próximo dia 1º a regra básica de 90% do salário + R$ 1.100, com redutor na parcela adicional devido
ao lucro apresentado pelo banco inglês.

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC irá agendar nos próximos dias uma reunião para debater o tema e as demais reclamações dos trabalhadores junto ao banco.


Fonte: Feeb SP/MS/ Contraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário