quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DEPOIS DE 16 DIAS, VOCE AINDA NÃO ACREDITA EM MOBILIZAÇAO?

Durante estes dias varias foram as pessoas que desanimadas e descrentes de nosso poder de mobilização, diziam que a paralisação não daria em nada.
Ainda sem saber o resultado da mesa de amanha, quero provocar destes descrentes que pensam somente em si mesmos.
Quero manifestar meu desejo de credibilidade em toda organização que se dispõe ajudar a coletividade, que independente de cargo, credo, raça, opção sexual e medo de perder o emprego, se envolvem em manifestações populares ou sindicais, em busca de um objetivo que seria muito mais fácil de se alcançar se fosse uniforme e companheiro.
Quero render minha adiminiração aos fieis batalhadores que acreditam no bem comum, que defendem a coletividade mesmo que ela não seja tão confiante como deveria ser, que juntam energia quando ela parece não existir e transmite força aos demais desacreditados.
Elogiar aqueles que tomam decisões e não importa se certas ou erradas, decidem por algo e seguem em frente. Estes são os verdadeiros batalhadores, que todos os dias enfrentam batalhas de peito aberto e cabeça erguida.
Meu agradecimento a esta valorosa diretoria do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, que esta em pé frente ao inimigo e num trabalho de conscientização, não abandonou seu posto e ajudou em muito a população de nossa região não ficar sozinha, frente a intransigência dos banqueiros e não temeu cara feia de quem quer que fosse.
Alguns bancários neste período de greve, viram a cara para o movimento sindical como se fossemos perigosos ou loucos.
Destes desejo ouvir, mesmo que após a greve um “OBRIGADO” por melhorar o nosso salário, mesmo que grevistas ou não!
O sindicalismo prega a união de todos em torno de um bem comum.
O banqueiro prega o individualismo que é mais fácil de remunerar e muito mais fácil de destruir em caso de falha ou simples corte de folha de pagamento.
O sindicalismo trata a todos com igualdade e leva reivindicações importantes para todos.
O banqueiro premia o individualista com viagens maravilhosas, mesmo que ele tenha atropelado seus subordinados em busca do objetivo.
Um objetivo é importante na vida de todos, mas poucos atingem suas metas, constroem seus castelos, adquirem propriedades e acabam vivendo cercados de pessoas que não sabem nada sobre ele e ao menor sinal de instabilidade, acabam abandonados e as vezes até sem a presença dos familiares que se afastaram da pessoa chata e egoísta em que se tornou aquele parente cada vez mais distante.
As pessoas de fé e companheirismo acreditem, a recompensa pela bondade para com o próximo existe e chega nos corações de todos os merecedores.
Aos negativos e pessimistas, boa sorte num futuro solitário e vazio. Quem sabe encontre alguém de coração aquecido e amigo e possa ter a oportunidade de mudar de postura.

Um comentário:

  1. Mais um ano e estamos sendo coagidos a aceitar uma proposta q nao diz nada somente o obvil de aumento real e plr maior. Logico se nao houvesse greve, nossos salarios estariam defazados em mais de 20%!!! Mais o me deixa irritado, é como o BANPARA consegue 10% e nos 9%... eu vos digo mobilização!!!Neste banco 95% entraram em greve ai teve retorno, mas vc q furaram a greve e nao serviu pra nada somente pra puxar o saco de teu gerente, graças a vcs q estamos nestes 9%.
    Sou do BB e tive nojo mais uma vez de ver o oferecido pelo meu banco!
    Falar que havera aumento no programa de aprimoramento de funcionario (PAF) para 215 reais... SINDICATO ACORDA E POVO DO BB TB... isso ja estava na IN da intranet no mes de agosto que foi retirada propositalmente pra colocar nesta como requisito de aprovação do que o banco ofereceu.. so pra dizer que faz algo pelos funcionarios... vergonha;... e falar q vai abrir 500 bolsas para estudo (pos)... vergonha tb.. todo ano tem estas bolsas e era pra sair em agosto tb mas nao colocaram a disposicao e postergaram pra depois da greve... vergonha.. e mais vergonha ainda é q somente 100 bolsas sao para cargos efetivos e o resto é para comissionados de alto escalão!!! O SINDICATO DEVERIA FAZER ALGO EM RELAÇÃO A ESTES DOIS ITENS SUPRACITADOS...
    MAS AGORA EU PERGUNTO... E O 13° REFEIÇÃO NAO VAO BRiGAR???? PORQUE COLOCAMOS NA PAUTA DA GREVE???? NAO ERA PARA BRIGARMOS PELO SALARIO MINIMO NO VALE ALIMENTEAÇÃO E REFEIÇÃO...ESQUECERAM DISSO TAMBEM...???? A CEF TEVE AUMENTO NO PISO MAIOR Q O NOSSO!!!!
    AH E SO PARA LEMBRA QUEM RECEBE DO INSS, ANO QUE VEM RECEBERA UM AUMENTO DE 15%.
    AGORA SOMOS COAGIDOS A ACEITAR SOMENTE 9%!!!!!!!
    E O RESTO Q ELES FALAM É SO BALELA.... QUEREMOS 13/ SALARIOS NO VALE REFEIÇÃO, SALARIO MINIMO NOS VALE REFEICAO E ALIMENTAÇÃO...
    PESSOAL ACORDA NAO ACEITEM ESTE ENGODO NOVAMENTE!!! APAREÇAM NA ASSEMBLEIA DE SEGUNDA E NAO APROVEM!!! FAÇAM ALGUMA COISA POIS VC SAO OS RESPOSNSAVEis PARA GANHAR MAIS. MAS SE ESTIVER CONTENTE COM SOMENTE 9% DE AUMENTO, VOLTE A TRABALHAR E a SE MATAR POR ESTE SALARIOS DEFASADO E VERGONHOSO.. SO DE LEMBRAR Q GANHO METADE DE UM BANCARIO NA ARGENTINA E MENOS Q ISSO Q DO URUGUAI....
    ACORDEM ESTAMOS EM GREVE A HORA É ESTA!!!!!!
    SINDICATO POR FAVOR!!!! SONIA, JULIO....

    ResponderExcluir