terça-feira, 4 de outubro de 2011

RADIO JOVEM PAN ENTREVISTOU PRESIDENTE DO SINDICATO

Durante aproximadamente 30 minutos a Radio Jovem Pan de Sorocaba entrevistou o Presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado.
As perguntas foram importantes para informar a população de nossa situação, frente a intransigência patronal em não retomar as negociações.
Julio informou que o comando de negociação do movimento sindical bancário esteve reunido ontem (03.10) em São Paulo para avaliar a manifestação que atingiu todo o território nacional com a adesão do estado de Roraima nas manifestações bancarias.
A expectativa é de que reunido o comando possa existir um contato entre as partes e por fim, retornarmos as negociações paralisadas desde o dia 23 de setembro.
Importante dizer também que o Secretario de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e também Presidente da Federação dos Bancários de SP/MS, senhor Davi Zaia esta envolvido nas negociações e tentando contatos com os banqueiros para propiciar a retomada das negociações.
Ainda sobre a Radio, queremos destacar a cobertura dada ao nosso movimento pela imprensa Sorocabana que tem acompanhado nossos números diariamente, deixando o cidadão bem informado e por conseqüência, estamos sendo respeitados em nossa manifestação legitima.
“As rádios e os jornais de nossa cidade estão dando um show de cobertura a nossa manifestação e isso é importante para a sociedade, pois ninguém deve ser pego de surpresa com uma greve que envolve muito a sociedade e suas obrigações pessoais” destaca Julio César.
Com respeito as emissoras de televisão a divulgação tem sido menor, mas mesmo assim matérias tem sido feitas, em menor quantidade é verdade, mas estão fazendo sua parte na informação da população de nossa região.
Satisfatório também foi a participação do ouvinte da radio que em 3 oportunidades fizeram perguntas, mas dando apoio a nossa mobilização diferentemente de anos anteriores quando as criticas eram ferozes contra o movimento sindical. “É gratificante ouvir do cidadão que ele entende nossa manifestação, porque compreende o poder dos banqueiros e a fragilidade do trabalhador no momento da negociação salarial” finaliza Julio.
Nossos diretores estão espalhados pelas 40 cidades de nossa região, ampliando o quadro de paralisações mas com o ouvido e os olhos voltados para São Paulo, no aguardo de uma possível conversa entre as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário