sábado, 8 de outubro de 2011

GREVE DOS BANCARIOS, SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO.

Durante estas quase duas semanas de greve e passando pelo quinto dia útil, o que não podemos deixar de registrar nesta coluna é a compreensão, o carinho e a parceria da população de nossa região.
Nós que ficamos nas portas das agencias e este deve ser o medo dos grevistas em não ajudar o movimento sindical a ser mais eficiente, estamos sendo úteis à população neste momento difícil em que nos encontramos e muitos se manifestam favoráveis e solidários a nossa manifestação.
Um cliente que entrou em uma agencia que forçou sua abertura, deu sua opinião de que não deveríamos fazer a greve neste período, que muita gente precisava sacar dinheiro inclusive os aposentados. Quando perguntado se era proprietário de algum estabelecimento respondeu que sim e por isso estava no banco, para sacar o pagamento dos seus funcionários. Em primeiro lugar aconselhamos não realizar aquele tipo de transação muito visada pelos marginais, mas na seqüência perguntamos se ele tinha contato com seus funcionários e a resposta foi claro que sim, eles vendem o meu produto e eu preciso saber todos os detalhes e opiniões dos clientes.
Na seqüência da conversa perguntei se ele conhecia algum banqueiro e ele sorriu respondendo que a comparação era como se já tivesse visto cabeça de bacalhau.
A conversa terminou aí. Aquele senhor voltou para uma das cadeiras de espera e enquanto os caixas eram pressionados pelo chefe imediato, ligou para alguém e disse que não iria sacar o dinheiro naquele dia.
Também temos falado com os clientes a respeito de o banco estar aberto aos clientes ou não e a compreensão é imediata. Nos 350 dias do ano os bancos desejam mandar seus clientes para os correspondentes bancários e é justamente no período de greve que eles desejam atende-los dentro das agencias? Essa atitude não cola mais e os clientes já perceberam isso!
Quanto à atitude dos grevistas, ate entendemos em algumas situações, mas a verdade é que poderíamos obter um sucesso mais rápido com a adesão máxima a nossa campanha e com certeza os banqueiros já teriam fechado um acordo com o movimento sindical.
Cabia neste espaço estas considerações a respeito do convívio com a população da região de Sorocaba, que reflete o grau de consciência que o Brasileiro esta alcançando à medida que o tempo passa, que as coisas acontecem e a responsabilidade aumenta, mostrando que somos os responsáveis pelas melhorias ou pioras em nosso futuro.
Os olhos dos brasileiros estão abertos e a realidade esta aparecendo, nua e crua.
Os direitos não são iguais e nós trabalhadores e população temos que brigar pelos nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário