quinta-feira, 13 de outubro de 2011

É LAMENTAVEL A ATUAÇÃO DA MIDIA TELEVISIVA

Por três ou quatro vezes em mais de 16 dias, o que vimos na televisão foram criticas as nossas manifestações, sem sequer analisar as dificuldades e o desaparecimento dos banqueiros, verdadeiros causadores da greve bancaria nacional.
Eu vi uma matéria que o repórter se colocava na porta de um banco e entrevistavam aposentados, conduzindo suas perguntas e reclamações contra nosso movimento.
Quando o movimento sindical foi consultado sobre a greve, estivemos sempre a disposição, inclusive para uma reportagem direta veiculada ao meio dia em nossa região. Lá estive como agendado e o máximo que aconteceu foi um flash rápido para dar números aos telespectadores e voltaram a programação normal.
Em outra matéria, fizeram questão de filmar idosos cabisbaixos, reclamando com justiça da greve e criticando os bancários pela falta de ajuda aos clientes e esta matéria também não era verdadeira.
Nosso sindicato cobrou de todos os bancos a colocação de funcionários no auto-atendimento dos bancos todos os dias, mas a reportagem foi fiel escudeiro dos banqueiros e arrumar reclamantes nas portas dos bancos é fácil e em todos os 365 dias do ano.
Finalizaram com uma entrevista em Minas Gerais, de pais separados que podem ser presos por culpa da greve dos bancários, mostrando o cidadão com dinheiro nas mãos dizendo que queria depositar mas não tinha como. Outra mentira em defesa patronal, pois todos os caixas eletrônicos permitem o deposito de cédulas durante os 365 dias do ano e justamente na greve da categoria, acharam uma reclamação do nível.
Depois deram moral a advogados e juizes dizendo que a greve atrapalha a população e que as prisões decretadas eram em virtude da greve e vamos culpar os bancários.
Ate onde vai a fidelidade televisiva com os patrões?
Somos bons para produzir e não somos confiáveis para sermos entrevistados?
A greve é palanque político para sindicalista?
E quando o popular chama a reportagem e conta uma mentira sobre nosso atendimento, essa informação pode veicular sem problema, justo este que é candidato na cidade filmada?
Pelo Amor de Deus! Para veicular informação deste tipo é melhor não falar nada, continuar calada escondendo a realidade da população!

3 comentários:

  1. Julio, vale acrescentar que todas as agencias (pelo menos aqui em Sorocaba) contavam com funcionários comissionados trabalhando, então poderia ter deslocado esses funcionários para o auto atendimentopara auxilio nos caixas eletronicos.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Presidente e com o anonimo. Na verdade muitos comissionados ficaram dentro da agencia, numa situação muito confortável, ligando para clientes que interessam ao banco e não quiseram abrir a agência para atendimento ao público alegando se tratar de "segurança".
    Quanto à mídia, realmente é um caso sério ... tbém tem patrocínio de Bradesco, Itaú, etc...
    Jamais irão mostrar a situaçaõ dos bancários,

    ResponderExcluir
  3. no sindbancarios.com tem a noticia que a febraban saiu da mesa as 18:00h

    ResponderExcluir