sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CALHORDA?! ISSO É PROFISSIONALISMO?!

Significado de calhorda no Dicionário inFormal online de Português. O que é calhorda: Desprezível, sem caráter, que causa nojo e repulsa.
Isso tem nome é ASSEDIO MORAL!
Agora o que precisamos é do desejo do agredido e uma única testemunha para provocar a demissão até por justa causa, alem de deixar o banco em má situação, principalmente em época de campanha salarial.
Chegamos realmente no fundo do poço.
Por mais que tenhamos dias horríveis e cobranças descabidas, chamar outro ser humano e companheiro de trabalho de calhorda é de uma falta de educação e covardia tremenda. Nem o pior inimigo merecia esta ofensa.
Já ouvimos muita coisa dentro dos bancos privados e nada foi próximo desta agressão ocorrida no Banco do Brasil.
Nossa diretora já passou pela agência e soube por boca dos parceiros de trabalho, que a agressão aconteceu. Reservamos ainda os nomes e a agência onde ocorreu esta agressão e esperamos retratação dos superiores, ou no mínimo uma penalização contra a agressora, que dizem anda nervosa ultimamente.
Sim, é isso mesmo “agressora”! Temos orgulho em falar que as mulheres estão ocupando cargos importantes na sociedade, mas algumas não conciliam carreira profissional e bom relacionamento.
O professor da UNICAMP Roberto Heloani relatou em sua palestra, que em uma homenagem a uma mulher de sucesso, enquanto relatavam suas qualidades profissionais, os filhos diziam entre eles, que preferiam uma mãe/mulher presente e com menos da metade da dedicação que tinha como profissional.
Quando somos contratados para prestar nosso serviço à empresa, em nenhum cantinho do contrato esta escrito que o desrespeito pode ser usado. Somos todos pagos para trabalhar e não agüentar desaforos de terceiros, muito menos dos superiores, por mais problemas que eles tenham.
Acredito no bom senso das pessoas e quando os problemas se tornam insuportáveis, um profissional na área de psicologia deve ser procurado e o estresse descarregado de outro modo, de preferência longe do ser humano, muito mais longe dos companheiros de trabalho.
Companheiro é amigo, nunca esqueçam isso!
Excesso de trabalho é culpa da má administração da empresa.
A falta de respeito pelo próximo é pessoal, vem da personalidade, sobrou mimo e faltou berço na infância!
O sindicato esta a disposição da vitima para mover o processo de assedio moral e o banco vai odiar esta situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário