terça-feira, 7 de agosto de 2012

DENUNCIAS NOS PROCONS NOTIFICAM 10 BANCOS POR COBRANÇA ABUSIVA DE TARIFAS DE CLIENTES

Dez instituições financeiras foram notificadas no ultimo dia 3 de agosto pelo Ministério da Justiça, pela cobrança abusiva de taxas de financiamento de veículos, que variam de R$ 30 a R$ 2.500,00, antes lógico, da liberação dos financiamentos. A notificação das empresas será acompanhada de uma apuração mais detalhada sobre a quantidade de clientes que se sentiram prejudicados.
Entre eles estão Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Votorantim, HSBC, Safra e Santander que terão dez dias para prestar esclarecimentos.

uma resolução do Banco Central diz que a tarifa pode ser cobrada somente de clientes novos e o Ministério quer saber qual o motivo da cobrança e da discrepância entre os valores.  Para o MJ ainda não está claro o motivo que leva o banco a decidir o valor que irá cobrar de cada cliente.
A taxa, chamada de 'Tarifa de Cadastro para abertura de crédito' chamou a atenção da Secretaria durante reunião de rotina com representantes dos Procons do país, no fim de maio que perceberam também grande aumento no número de queixas e de dúvidas sobre o tema.
 
 Bradesco, HSBC e Votorantim  informaram  que os esclarecimentos solicitados serão dados diretamente ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor dentro do prazo estipulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário