segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DUMPING SOCIAL PRATICADO PELO MAGAZINE LUIZA TAMBEM É PRATICADO NOS BANCOS

Com multa de R$ 1,5 mi, o Magazine Luiza de Franca foi acusado de jornada de trabalho excessiva, alem de desrespeitar os intervalos legais, direito de todo trabalhador.
Para a Procuradora do Trabalho de Ribeirão Preto, Regina Duarte da Silva, o dumping social  consiste na redução dos custos do negócio a partir da eliminação de direitos trabalhistas. Afirma ainda que é uma concorrência desleal, já que coloca quem adota a prática em vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.
Recentemente tivemos o caso de bancário que se deslocava juntamente com a cliente até o banco concorrente, para depositar dinheiro em sua conta e eliminar qualquer tipo de transação naquele banco, ficando a mercê do seu banco. Denunciado, o banco informou que aquela tinha sido uma idéia isolada do infrator e que já tinham tomado as devidas providencias.
Tivemos em Sorocaba uma equipe de terceirizados contratados para ficar em frente ao concorrente fazendo propaganda de outro banco.
Dentro do próprio banco existem os extremistas que, mesmo sabendo que o cliente é de um colega de trabalho, insiste para que a conta e as negociações sejam canceladas, mudando suas transações para outra coirmã.
Como loja de comercio varejista, as atitudes estão muito semelhantes as dos bancos, não seria incentivo causados pela iniciativa dos correspondentes bancários, criados para diminuir o fluxo de clientes dentro dos bancos, com pagamento de taxas modestas causando a diminuição das vagas de trabalho bancárias?!
Dumping Social! Eu reconheço a pratica também dentro dos bancos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário