quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ESTE ASSUNTO INCOMODA OS BANQUEIROS.

 EXECUTIVOS DOS BANCOS RECEBEM 15% EM SEUS SALARIOS
São vários os assuntos que discutimos e provocamos a ira patronal.
Indiscutivelmente, o assunto mais irritante aos ouvidos dos banqueiros é o repasse de porcentagem diferenciada para os salários dos executivos dos bancos.
Enquanto discutimos em mesa, índices baseados nas perdas salariais estudados e reestudados pelo Dieese, girando em torno de 10% e sempre recusado pelos banqueiros, eles os executivos dos bancos receberam repasse salarial na ordem de 15%.
Tirando-se por base o piso salarial da categoria (R$ 1.270,00), o salário de um executivo do banco atinge 400 vezes este valor, ou seja, cada executivo equivale a contratação de 400 novos trabalhadores que tanto reivindicamos para melhor atender os clientes dos bancos.
Existe também o mérito dos executivos, fora o salário, de fazer uso de carros e equipamentos da empresa, que costumeiramente são trocados e na linha dos veículos, um dos maiores bancos prepara sua nova frota de Toyota, em plena campanha salarial da categoria.
Em resumo, enquanto brigamos por melhorias, eles distribuem com certa fartura os lucros obtidos por nós que cumprimos diariamente, os seus delírios!
Irônico mas verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário