terça-feira, 22 de outubro de 2013

SÓ FALTAVA ESSA! BANCÁRIO CRITICAR SINDICATO NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Com todos os preparativos exigidos por lei, a categoria bancária deflagrou greve nacional a partir da 00 hora do dia 19 de setembro. Foram 22 dias de manifestações, paralisações, greves, piquetes, colagem de cartazes e muita informação para a população, que não sabe manipular a maquina de auto-atendimento dos bancos, principalmente os mais humildes. Assinado o acordo em 18 de outubro, alguns achando poderíamos conquistar muito mais, outros achando que a conquista seria menor e outros concordando com o conquistado, mas todos aguardando a hora do pagamento, que acontecerá nos próximos dias. Repentinamente fomos surpreendidos por uma decisão tomada pela Procuradoria do Ministério Público de Sorocaba, que justificou os motivos exatos de uma manifestação grevista, com seus direitos e deveres, tendo em vista uma ação movida contra o Sindicato por um bancário da base de Sorocaba. Este bancário deveria somar todos os benefícios que o sindicato lhe trouxe e doar o montante mensalmente a uma instituição de caridade. Como parte integrante de uma categoria profissional, tentou derrubar a instituição que reivindica melhorias para ele mesmo, insatisfeito talvez por não ter sido parte de um todo e por este motivo, isolado dos demais, achou que seria consagrado o “Herói” desta campanha salarial vencedora. Arrisco dizer que permaneceu os 22 dias dentro de seu banco, melhorando sua produtividade, contingenciando clientes e bajulando a chefia. Lamento profundamente que em uma categoria tão importante como a nossa, existam pessoas tão pequenas, mesquinhas e egoístas, que chegam ao ponto de atentar contra o próprio patrimônio, em busca de uma satisfação pessoal. Justiça seja feita! De onde ele esperava o sim, veio um não tão grande, que se não fosse triste, seria motivo de alegria para toda uma coletividade! São estes mesmos que agridem com palavras, que enchem nosso blog de criticas, que difamam a imagem do sindicato e não deixam em paz quem tem um ideal de vida coletivo. 22.10-14:09

3 comentários:

  1. De qual banco é essa ANTA ?

    ResponderExcluir
  2. antonio lages24/10/13 07:07

    Quando o dono do capital ameaça e assedia moralmente seus empregados, embora ilegal, é normal pois os interesses são diferentes(relação capital/trabalho). Agora, quando um empregado(bancário) ataca seu legítimo representante,( dirigente sindical) quando este esta desempenhando seu papel na greve a ponto de denuncia-lo junto ao Ministério Publico do Trabalho é no mínimo desconhecer o direito de greve e a função do sindicalista. Nos últimos anos o salário, e todos os direitos conquistados pela categoria estão acumulados no holerith dele, se acha que é ilegal a atuação do sindicalista devolva o que foi conquistado, só assim sera coerente com sua denúncia.

    ResponderExcluir
  3. Helton-diretor24/10/13 17:08

    Queria ouvir dele que não quer as conquistas que o Sindicato, ao lado dos bancários guerreiros, conseguiram durante décadas de lutas: Ticket, assistência médica, auxílio baba e faculdade, gratificação de função, etc., ou seja, somente o salário base. Será que ele sabe que tudo foi conquistado e não dado pelo "bom banqueiro"? Com certeza, não. Por último, gostaria que ele "desse as caras" por aqui, se identificando como homem, para sabermos quem é o "Judas" dos bancários.

    ResponderExcluir