quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Diretora do Sindicato participa do Conselho Municipal da Saúde que decide levar o caso da Maternidade Santa Casa ao Ministério Público


A diretora do sindicato Sonia Regina Dell Amo, como representante do sindicato no Conselho Municipal da Saúde (CMS), participou da reunião do Conselho na última segunda-feira (25/01) sobre a situação da Maternidade da Santa Casa. Após quatro horas de discussão os conselheiros decidiram levar o caso ao Ministério Público (MP) que, já havia sido acionado pela Secretaria da Saúde. Pois, desde quinta-feira (14/01), gestantes em trabalho de parto que davam entrada na maternidade eram transferidas para os hospitais Santa Lucinda e Samaritano em péssimas condições, até que uma nova empresa tercerizada assuma as funções da UTI Neonatal.


A segunda decisão dos conselheiros é fazer um "pente-fino" nos contratos da maternidade com a empresa tercerizada que prestava serviços na maternidade e na Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da Santa Casa.


Segundo a diretora do sindicato e membro do Conselho Sonia Regina, esta situação deverá ser minuciosamente apurada, os responsáveis punidos e o resultado das apurações devem ser apresentados a população. "As apurações devem ser feitas, responsáveis punidos e o resultado amplamente divulgado à população, pois, devemos esta resposta a mesma", disse Sônia.
Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, combativo, atuante e preocupado com a saúde da população Sorocabana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário