sábado, 1 de outubro de 2011

COMEÇA O DILEMA DO INTERDITO PROIBITORIO

Não encontramos outra palavra que não seja “COVARDIA” na atitude tomada pelos bancos em buscar no interdito a tabua de salvação para tentar impedir o direito de greve de seus funcionários.
Também existe muito de ignorância no assunto por parte do trabalhador que acredita na fala do advogado contratado pelo banco, que tira proveito disso para assediar moralmente o trabalhador dizendo que o funcionário deve entrar na empresa e trabalhar normalmente por conta do documento.
Sabemos da parcela de trabalhadores que se sentem intimidados pelas chefias e acreditam que este será o ultimo emprego de sua vida e aceita calado o chamado do banco.
Na verdade o banco destruiu a alta estima do funcionário, fazendo-o acreditar que qualquer pessoa pode ocupar sua vaga de emprego e isso nós do movimento sindical afirmamos categoricamente que não é a realidade.
A prova é que quando o próprio banco deseja abrir uma nova agencia, procura no mercado profissional para as áreas jurídicas e físicas, faz varias entrevistas, mas não encontram pretendente a altura, por isso a grande rotatividade em nossa categoria, pois é preciso procurar no concorrente e valorizar o pretendido. Os bancos que estão inaugurando agências testemunham nossa fala.
O bancário precisa se valorizar! Nossa ferramenta de negociação é a produção e o banco só entende a linguagem da produtividade, se ela não aparecer correrão atrás do prejuízo.
Somos os responsáveis por ela, fatalmente olharão para nós.

2 comentários:

  1. D.S.J.M.K.Y.Z ITAÚ2/10/11 14:58

    Não sei se o Bancário se faz de tonto, ou é puro medo e comodismo. O Interdito Proibitório, é uma forma que o Bnaqueiro tem de ganhar tempo enfraquecendo nossa greve.Mas se os funcionários soubessem a finalidade deste documento, aí sim continuariam na greve, mas fazer o que né?? Nem tudo é perfeito. Eles sabem de suas obrigações, mas esquecem seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. FALOU TUDO....

    ResponderExcluir