sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ASSALTOS OU TENTATIVAS DEVEM SER DENUNCIADAS AO SINDICATO

Recentemente tivemos algumas ocorrências em nossa base territorial, de assaltos consumados ou não, mas que o movimento sindical tomou conhecimento somente pela imprensa.
Esta atitude e’ errada e o aconselhamento neste sentido tem somente o desejo de não divulgar o nome do banco, na tentativa de preservar a empresa, sem medir as conseqüências causadas as vitimas das ocorrências.
Costumeiramente, quando perguntamos sobre as atitudes tomadas na prevenção de possíveis seqüelas causadas pelo trauma dos assaltos, o banco informa que psicólogos contataram as vitimas e que o quadro de funcionários esta tranqüilo.
Muitas vitimas de assaltos ou seqüestros manifestam sinais de perturbação nos dias seguintes as ocorrências e em alguns casos, meses após o trauma, daí a importância de um acompanhamento profissional onde o sindicato pode auxiliar em muito, cobrando atitudes da empresa e cobrando a abertura do CAT, para preservar o futuro do trabalhador.
Mesmo que anonimamente, informe o sindicato sobre estas ocorrências para podermos tomar medidas necessárias, sempre em defesa do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário