sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JULGAMENTO DE JUIZ PODE FAZER JUSTIÇA AS CONQUISTAS SINDICAIS!

“não menos certo é que as entidades sindicais devem ser valorizadas, e precisam da participação dos trabalhadores da categoria (inclusive financeira), a fim de se manterem fortes e aptas a defenderem os interesses comuns. Aliás, como qualquer associação de particulares”.
Com este parecer o Juiz da 30ª vara do Trabalho de São Paulo, Dr. Eduardo R. Pires abre um importante assunto muito discutido em meio ao movimento sindical, que sempre foi desvalorizado em suas conquistas quando estas são “distribuídas para todos os trabalhadores”, sindicalizados ou não.
O enfraquecimento sindical é o objetivo dos julgamentos favoráveis aos reclamantes, mesmo que não sindicalizados, quando reivindicam as conquistas da categoria em seus processos, pois não acreditando na entidade representativa, não se vincula a ela, mas almeja o mesmo direito dos demais colegas sindicalizados.
É claro que este julgamento servira de jurisprudência para outros e é importante salientar que, nos países do primeiro mundo todos os trabalhadores são vinculados a uma entidade sindical para concorrer a um cargo em qualquer que seja a categoria. Alias, só podem pleitear uma vaga de emprego por intermédio do sindicato e vários filmes relatam esta verdade.
Aí sim, queremos ver o posicionamento daqueles que continuam trabalhando em meio às greves e depois desdenham os colegas que pagam horas em virtude da defesa do interesse de todos. Quando isso acontecer, com certeza teremos mais igualdade, mais fidelidade, mais respeito entre todos os integrantes de uma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário