sábado, 1 de junho de 2013

O BANCO TEM TIRADO PROVEITO ATÉ EM NÃO INFORMAR SUAS DEMISSÕES.

02.06 - 03:53hs
(E tem gente que acha que o movimento sindical não faz nada!)
Por lei, as homologações devem ser feitas com até 10 dias do desligamento do trabalhador, mas os bancos estão tirando proveito deste período e agendando com poucos dias do vencimento do prazo.
Fazendo isso, provavelmente estão usando o dinheiro do demitido o máximo possível e atropelando nosso agendamento, alegando inclusive aproximação com a diretoria do sindicato.
Já fizemos cartas aos RHs de todos os bancos no passado e estamos repetindo o informe novamente, pois o funcionário não pode ser prejudicado alem do que já foi, perdendo sua vaga de emprego.
O desespero não é justificável com a chegada do último dia de homologação, pois os bancos efetuam o pagamento em conta corrente do ex-funcionário e os papéis ficam em um segundo plano, infelizmente.
Os documentos são importantes para o saque do FGTS e a entrada no Seguro Desemprego, mas os bancos não se preocupam com isso, aliás, um grande banco privado do Brasil diz abertamente que não quer envolvimento com ex-funcionário.
Estamos empenhados em tomar ciência destes desligamentos com a maior brevidade possível, já que em alguns casos, podemos reverter na justiça e o banco, com muita habilidade aposta no deposito dos valores em conta corrente, para colocar uma dúvida na cabeça do demitido, se vale a pena ou não reivindicar sua reintegração.
Os mais endividados pegam o dinheiro e sofrem calados mais tarde!
Pedimos aos bancários, ligados aos setores de relacionamento pessoal ou não, que nos informem com a máxima brevidade estes desligamentos. Os setores competentes estão se escondendo atrás do excesso de trabalho e negando este último direito, do ex-companheiro de trabalho.
Precisamos do nome, banco, cidade e código de agência se houver mais que uma em cada cidade. Agradecemos a ajuda e o demitido também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário