sábado, 1 de junho de 2013

O BRADESCO ESTA SENDO PENALISADO POR FRAUDE NOS CONTRATOS DE TRABALHO

02.06 - 03:49hs
A ação Civil publica do Ministério Publico do Trabalho, foi mantida pelo TST e o Bradesco foi condenado pagar R$ 3 milhões por danos morais coletivos. Acompanhe a integra da matéria postada dia 02.06.13 na coluna sindnews de nosso site com o título “Bradesco é condenado em R$ 3 milhões por dano moral coletivo”.
Estamos há tempos encaminhando denuncias aos órgãos competentes e temos razão em fazê-las tendo em vista o julgamento.
O importante seria se o MPT fizesse seu julgamento para todo o território nacional, assim evitaria o trâmite de vários processos movidos na justiça brasileira, descongestionando um pouco mais os tribunais, que não necessitariam mais fazer seus mutirões, como já feito em Sorocaba, por excesso de processos.
Este teria que ser o principio de tudo, quando iniciamos anos atrás nossos debates contra a terceirização da atividade fim, onde o Bradesco imperou (fez e desfez) enquanto maior banco privado no País.
Hoje, a beira da aprovação do projeto de lei 4330 do Deputado Sandro Mabel, empresário e dono da conhecida fabrica “bolachas Mabel”, vemos nosso emprego em risco, apesar deste julgamento importante, pois se aprovado espalhará terceirizados em todos os setores dos bancos, eliminando a categoria bancária por completo.
É importante que todos os bancários leiam e saibam o que acontece no País, principalmente as vésperas de campeonatos mundiais, ou acontecimentos esportivos importantes, que distraem a atenção da população, sempre em benefício patronal.
Para os grandes empresários a lucratividade é o mais importante e das visitas feitas a China, por exemplo, trouxeram para o Brasil essa política opressiva e devastadora, encabeçada pela terceirização dos trabalhos que tem o único objetivo de baixar os salários do povo brasileiro, já achatados por políticas perversas de alguns poucos anos atrás.
O movimento sindical sorocabano esta mobilizado, realizando Audiências Públicas, passeatas e antenados aos acontecimentos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário