domingo, 23 de junho de 2013

ONDAS DE MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS.

23.06 - 21:29 hs
Vejo todos os dias às noticias na imprensa e quase não acredito, mas é real!
O gigante adormecido acordou, dizem alguns!
E de onde vem esta mobilização? O futuro talvez aponte, talvez!
O que não dá para aceitar é a covardia dos baderneiros em se misturar com uma manifestação popular e provocar quebradeiras, arrombamentos, incêndios, roubos e puro vandalismo, queimando, depredando, pixando monumentos, agredindo pessoas e destruindo patrimônios.
Critico também a atuação policial, distribuindo tiros de borracha, bombas de gás, gás de pimenta e fartas “cassetetadas” em manifestantes ou não. Partiu dos manifestantes a entrega de flores em contrapartida as agressões (ponto para a mobilização)!
Nos primeiros dois dias de manifestações, a Globo entrou com criticas aos manifestos, mostrando só a atitude dos vândalos. Percebendo ser uma manifestação popular verdadeira, mudaram os rumos das matérias, transformando-as em noticias mundiais. Até o renomado Caco Barcelos teve dificuldades em fazer seu trabalho. (Ponto para a mobilização)
Na pureza desta manifestação, queremos destacar a participação do povo, mostrando que quando é do interesse geral elas funcionam muito bem desde que exista união e organização.
Por isso o movimento sindical anseia em fazer uma greve geral há décadas, para colocar um basta nas injustiças cometidas contra o povo trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário