terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bradesco está entre os dez primeiros no hanking da "The Banker" - marca de banco mais valiosa

O Bradesco conquistou a nona posição no ranking (Global Bank 500) da marca de banco mais valiosa, feito pela Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker. Esta é a primeira vez que um banco da América Latina fica entre os dez primeiros colocados. O banco avançou três posições, com a marca avaliada em US$ 13,299 bilhões. A liderança permanece com o britânico HSBC, com US$ 28,472 bilhões. O levantamento considera apenas as instituições financeiras de capital aberto.
Para o diretor do sindicato e funcionário do Bradesco Beluzzi, o banco conquistou esta colocação graças aos funcionários que trabalharam lutando para que isso acontecesse. " O banco não valoriza o funcionário no mesmo patamar que está classificado no Global Bank 500, pois, não paga um salário digno e uma PLR mais justa", declara Beluzzi.

Colocação dos maiores do mundo:

1. HSBC (Reino Unido): US$ 28,47 bilhões
2. Bank of America (EUA): US$ 26,04 bilhões
3. Santander (Espanha): US$ 25,57 bilhões
4. Wells Fargo (EUA): US$ 21,91 bilhões
5. Citi (EUA): US$ 14,36 bilhões
6. BNP Paribas (França): US$ 14,06 bilhões
7. Goldman Sachs (EUA): US$ 13,88 bilhões
8. Chase (EUA): US$ 13,40
9. Bradesco (Brasil): US$ 13,29 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário