terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Retomada negociações Aditivo e PPR – 3 de fevereiro


Após pressão das mobilizações do Dia Nacional de Luta em 20 de janeiro, o Santander agendou para amanhã, quarta-feira, no período da tarde, a retomada das negociações sobre o Aditivo à Convenção Coletiva e o Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Na última rodada, ocorrida em 22 de dezembro do ano passado, o banco propôs um acordo de dois anos para o aditivo e o PPR. A proposta de aditivo até então negociada, contém avanços como a manutenção dos incentivos à aposentadoria até 31 de agosto de 2010, a conquista da licença sem vencimentos de 30 dias e a extensão do prêmio de dois salários para os funcionários do Santander que completaram 25 anos de casa antes de 1º de janeiro de 2009.

No entanto, várias pendências levaram ao impasse e interrupção das negociações, como: a garantia de emprego durante o processo de fusão, o termo de compromisso para manutenção do patrocínio do HolandaPrevi e Bandeprev, a criação de um grupo de trabalho para discutir o processo eleitoral do HolandaPrevi e Sanprev, a unificação do valor do auxílio-academia, a extensão de direitos dos bancários da Espanha e a proposta do Santander em distribuir apenas R$ 1 mil de PPR aos trabalhadores.
Fonte: Feeb SP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário