quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

REUNIÃO COM DELEGADO DO TRABALHO EM SÃO PAULO

Os conselhos sindicais de Santos e Sorocaba reuniram-se no ultimo dia 11.02 com o Delegado do Trabalho Jose Carlos Melo, para discutir problemas enfrentados pelos conselhos junto as Gerencias do Ministério do Trabalho. Pelos Bancários/UGT estiveram presentes os dirigentes Julio Cesar e Antonio Lages.

As informações que obtivemos não foram animadoras, muito embora existam possibilidades de melhoras nos quadros atuais de fiscais, será preciso muito envolvimento das Centrais no sentido de pressionar o Governo Federal para reverter a situação atual, em beneficio dos trabalhadores.
Soubemos quais os planos futuros para as Gerencias do Ministério do Trabalho e quais os caminhos que deverão ser trilhados, muito embora algumas categorias não foram contempladas (bancários é uma delas), existem modos de atuação que num sentido amplo, podem abranger todas as categorias como no caso das terceirizações, que podemos citar como exemplo.

Ao final de quase duas horas de perguntas e respostas, ficou acertado que uma comissão será constituída para avaliar os próximos passos dos conselhos, como também a organização de uma reunião entre todos eles, como idealizamos aqui em Sorocaba. “Não é possível uma categoria como a dos bancários ter sido excluída dos planos de fiscalizações do Ministério do Trabalho”, desabafa irritado Lages ao tomar conhecimento que nenhuma das Gerencias incluiu-nos como prioridade de atendimento.

Para Julio Cesar Machado que representa a UGT nas mesas de debates da entidade faltou clareza nas informações recebidas. “Nossa reunião tinha como objetivo principal interpelar o Delegado Melo, o porque de nossa exclusão dos planos de fiscalizações, quando tomamos conhecimento da falta de apontamento por parte da Gerencia local, ficamos com um gosto amargo na boca, afinal era daqui que deveria ter partido o pedido com as prioridades de cada categoria, para isso trabalhamos e nos reunimos todos os meses”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário