sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

HSBC confirma adesão à licença-maternidade de seis meses


O HSBC confirmou ontem, dia 17, as regras para a ampliação da licença-maternidade de quatro meses para seis meses. Entre os grandes bancos, o HSBC foi o último a cumprir a esta conquista da categoria durante a campanha salarial 2009.

Regras – Para usufruir da conquista, a bancária deve fazer uma solicitação formal nos Recursos Humanos do banco. Podem solicitar a ampliação da licença as bancárias que retornaram da licença maternidade após o dia 1º de janeiro e todas as que se encontram atualmente em licença. Segundo o banco, todos os detalhes relativos à documentação e prazos estão disponíveis na Intranet, em “Normativo de Recursos Humanos”. Em caso de dúvidas, a bancária deve procurar o “Call Gente” do HSBC.

As funcionárias que tiverem dificuldade em fazer a solicitação devem também procurar o Sindicato pelo 3188-5200 ou enviar e-mail acessando o site.

Além do HSBC, outros grandes bancos já respeitam o direito. São eles: Santander, Bradesco, Itaú Unibanco, Safra, Citibank, Banco do Brasil, Nossa Caixa e Caixa Federal.
Fonte: Feeb SP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário