segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Representantes do Conselho Sindical se reuniram no Ministério do Trabalho em Sorocaba


Preocupados com novos projetos do Governo Federal, representantes das 6 Centrais Sindicais se reuniram na última sexta-feira para discutir sobre a importância da fiscalização do Ministério do Trabalho nas categorias.

No dia 05 de fevereiro o Conselho sindical se reuniu no Ministério do Trabalho para discutir sobre a importância da fiscalização nas categorias. A preocupação do conselho sindical com a fiscalização nas categorias se deve pelo fato do Governo Federal não estar dando importância para as prioridades locais, fiscalizando outras categorias e deixando de lado a categoria bancária. A justificativa para esta atitude é priorizar registro em carteira, FGTS e o Programa “Deficientes” sem material humano para realizar as fiscalizações, deixando de lado o plantão interno para atender o trabalhador que vai fazer suas denúncias. Na categoria dos comerciários, por exemplo, o único CNAE que é alvo de fiscalização são de hipermercados.

Participaram da reunião Vitório José Cattai, gerente do Ministério do trabalho de Sorocaba, a Dra. Mônica Annunciato Marques da Silva coordenadora do setor de fiscalização do Ministério Trabalho, Joel Miguel do Conselho Sindical e os sindicatos rural, saúde, bancários, professores e servidor público, representando as 6 centrais sindicais.

Segundo o gerente do Trabalho de Sorocaba Vitório José Cattai, se o projeto do Governo Federal for aprovado, o ministério do trabalho não poderá mais atender a demanda de fiscalizações dos sindicatos.
O presidente do Sindicato dos Bancários e membro do Conselho Sindical Regional, Julio Cesar Machado, diz da importância da união de todos e fala sobre a carta que o sindicato enviou a Cental UGT, intercedendo apoio para esta questão. “ Encaminhamos um ofício para nossa central sindical UGT, solicitando seu apoio para mais esta luta, destacando a união de todos. É imprescindível neste momento para que essa injustiça com o trabalhador não aconteça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário