quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Reunião com BB dia 11-02-2010 com os dirigentes do BNC, para discutir problemas referente espelho (holerite), horas extras, TAO e descontos em folha.


Participaram da reunião pelo banco José Caetano, Sergio Braga, Marco Aurélio, Luizão, Denise e Ieda.

José Caetano informou que o banco tem 13.844 ativos, deste total 10.585 já migraram para o BB e 2.289 ainda restam no BNC, deste deve ser excluído cerca de 1.400 que aderiram ao PDV. Aproximadamente 665 pessoas já assumiram cargos na ADM mais ainda restam ser preenchidas cerca de 500 vagas, para as quais não houve inscritos. Novo processo de abertura de vagas irá ocorrer com prioridade a comissionados e, sobrando vagas, podem ser repassadas a auxiliares administrativos.

Alguns erros ocorridos na folha de dezembro já foram corrigidos em janeiro e outros serão acertados no mês de fevereiro.

Espelho (holerite) - o banco vem soltando informativo interno para esclarecimento e entendimento dos funcionários, atendendo solicitação da COE. Os funcionários devem procurar o aplicativo (FAC) na intranet do banco.

TAO - esclareceu que o critério é Graduação, Pós Graduação, cargos no BNC, e que o tempo ponderado de todos, inclusive dos funcionários do BB, é de 5 anos. Que a concorrência para os cargos no BNC em vagas novas é aquela já estabelecida, ou seja, de 20 funcionários do BB e 10 funcionários do BNC. Ou seja, para a mesma vaga concorrem 30 (20 do BB e 10 do BNC), entre os quais será feita a escolha. Decorridos cinco anos e os funcionários da BNC já tiverem concluído todos os cursos de capacitação, este critério será de apenas 20 funcionários para cada vaga, pois todos terão a mesma pontuação. Na tela do SISBB o funcionário pode ver seu tempo teclando F9.

Poupa Tempo - excepcionalmente estarão pagando as horas extras até a solução de lotação de mais funcionários, mas o funcionário deve fazer a opção todos os meses. O banco em sua política de pessoal não paga hora extra de sábado, o funcionário deve acumular e quando chegar a 4 ou mais pede para vender, para isso será criado um fluxo e seu gestor deve passar para o Carlos Netto. Nestes casos será feito um adiantamento em sua conta e no espelho seguinte aparece como crédito e débito em virtude do adiantamento.

Previdência - como o desconto da previdência vem sendo feito em único lançamento, fica difícil o trabalhador visualizar suas contribuições. Solicitamos que descriminem os lançamentos dos descontos. O Banco já entrou em contato com o Economus que estará disponibilizando para os participantes seus pagamentos individualizados. Também já acionou seu departamento de informática para os ajustes necessários para que isso volte ao Espelho, porém não pode precisar quanto tempo pode demorar.

Férias - o crédito é feito cinco dias antes do início do gozo pelo valor liquido do mês anterior; se o funcionário retornar ao trabalho no período que já foi fechada a folha, os acertos serão realizados somente no mês seguinte. O banco assume que ocorreram alguns erros para quem saiu em dezembro pois os dados foram enviados pelo BNC, mas todos os acertos foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário