quarta-feira, 31 de março de 2010

Comando Nacional retoma negociação permanente com a Fenaban em abril


A retomada das mesas temáticas está entre as várias conquistas da Campanha Salarial do ano passado e integra a Convenção Coletiva de Trabalho 2009-2010. A reunião da mesa temática de Igualdade de Oportunidade retoma a discussão no dia 6 de abril seguida pela de Segurança Bancária no dia 7 e pela de Terceirização, dia 8.

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) definiram o calendário de reuniões das mesas temáticas de negociação permanente de Igualdade de Oportunidades, Segurança Bancária e Terceirização, agendadas para os dias 6, 7 e 8 de abril, respectivamente. A retomada das mesas temáticas está entre as várias conquistas da Campanha Salarial 2009 garantida pela greve nacional que mobilizou a categoria em todo o país pela manutenção e avanços de direitos.

A mesa de Saúde e Condições de Trabalho não foi marcada, mas deverá ser definida nos próximos dias. “As negociações permanentes através das mesas temáticas é um importante fórum de debates sobre as questões do dia a dia dos bancários em relação à falta de segurança, ao combate às desigualdades e precarização do trabalho nos bancos”, destaca Davi Zaia, presidente da Federação. “A nossa Federação terá assento em cada uma delas, sintonizando as reivindicações das bases com resultados que espelhem os anseios dos bancários”, afirma.

Antes das negociações o Comando Nacional promoverá reuniões preparatórias com os representantes das federações de bancários de todo o país para cada segmento, em São Paulo.


O calendário das negociações:

Terça - 6 de abril - 10h: Igualdade de Oportunidades
Terça - 6 de abril - 15h: Segurança Bancária
Quarta - 7 de abril - 15h30: Terceirização

As datas das reuniões preparatórias:

Segunda - 5 de abril - 14h: Igualdade de Oportunidades
Terça - 6 de abril - 9h30: Segurança Bancária
Quarta - 7 de abril - 9h30: Terceirização


Assessoria de Comunicação Feeb SP MS
Com informações do Comando Nacional dos Bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário